Filip Calixto   |   20/09/2024 23:31
Atualizada em 21/09/2024 00:30

Orinter encerra imersão no Marrocos com visita a Marrakech; veja fotos

Grupo explorou pontos históricos ao longo da semana e encerrou viagem na capital cultural marroquina

PANROTAS / Filip Calixto
Jorge Souza, da Orinter, Cleber Girardi, da DFG Viagens, Anna Paula Araújo, da Orinter, Andrea Terra, da TZ Viagens Andrea Terra e da Roteiros da Terra, e Suheila Morales, da Orinter
Jorge Souza, da Orinter, Cleber Girardi, da DFG Viagens, Anna Paula Araújo, da Orinter, Andrea Terra, da TZ Viagens Andrea Terra e da Roteiros da Terra, e Suheila Morales, da Orinter

MARRAKECH (MARROCOS) - A viagem organizada pela Orinter Tour & Travel e Monarch Travel, que levou 40 agentes de viagens brasileiros pelas Cidades Imperiais do Marrocos, chegou ao fim nesta sexta-feira (20) em Marrakech, a capital cultural do país.

Após uma semana de imersão nos principais pontos históricos e culturais marroquinos, os participantes encerraram o roteiro explorando alguns dos mais icônicos locais da cidade e celebrando com um jantar de despedida.

O dia começou com uma visita ao Palácio da Bahia, uma das mais importantes construções históricas de Marrakech. Construído no final do século XIX, o palácio é conhecido por sua arquitetura que reflete a riqueza cultural marroquina, combinando cinco elementos principais:

  1. azulejos,
  2. gesso (no estilo “stuck”, uma mistura de gesso com mármore que permite detalhadas decorações),
  3. mármore,
  4. madeira de cedro e
  5. ferro forjado

Cada um desses elementos está presente nas casas típicas conhecidas como "riads", que possuem pátios internos e são decoradas com padrões geométricos e abstratos.

Na sequência, o grupo seguiu para o Jardim Majorelle, um oásis de tranquilidade criado pelo pintor francês Jacques Majorelle na década de 1920. Posteriormente, o local foi restaurado pelo estilista Yves Saint Laurent e seu parceiro, Pierre Bergé. O jardim é famoso por suas espécies raras de plantas e arquitetura em tons de azul cobalto.

O tour por Marrakech também incluiu a famosa Praça de Jamaa el-Fna, o coração pulsante da cidade. Reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade, a praça é um centro de cultura popular, com encantadores de serpentes, vendedores de rua e apresentações artísticas.

Veja no álbum de fotos alguns momentos da programação do dia.

À noite, os agentes se reuniram para um jantar especial de encerramento, no qual puderam apreciar apresentações típicas de dança e música marroquina. Esse momento celebrou o fim da jornada depois de uma semana intensa de atividades.

Ao longo da semana, o grupo passou por diversas cidades, como Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Bin El Ouidane, sempre explorando monumentos históricos, sítios arqueológicos e a rica cultura local.

A experiência foi descrita como uma oportunidade valiosa para os agentes não apenas conhecerem o destino, mas também para aprimorarem suas habilidades em comercializá-lo ao público brasileiro.

Alguns desses profissionais inclusive opinaram sobre como a viagem os ajudaria nas vendas e sobre as melhores maneiras de vender Marrocos.

Confira também o álbum de fotos do período da noite em Marrakech.


A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados