Embratur apresenta novo Plano Internacional de Marketing ao Conselho Nacional de Turismo
Documento é uma das medidas previstas no Plano Nacional de Turismo 2024-2027

O novo Plano Internacional de Marketing do Turismo do Brasil foi apresentado nesta segunda-feira (14), durante a 64ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT). O documento é uma das 20 medidas estratégicas do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, que busca tornar o Brasil líder da recepção de visitantes na América do Sul até 2027.
O Plano Internacional de Marketing do Turismo foi construído a partir de uma ampla consulta pública e com a participação ativa da Câmara Temática de Promoção e Apoio à Comercialização no Turismo do CNT. O próximo passo agora é a sua aprovação e consequente instituição, por meio de portaria do Ministério do Turismo.
“Estamos superando todos os recordes e o momento é de crescimento. Nosso objetivo é elevar o Brasil como uma potência no mercado turístico global, nos posicionando estrategicamente como país líder na América Latina”
Celso Sabino, ministro do Turismo
Considerado estratégico para consolidar o Brasil como um destino competitivo no cenário global, o Plano foi estruturado em cinco pilares: sustentabilidade, autenticidade, inovação, inteligência de mercado e estímulo a negócios. O documento prevê a descentralização do fluxo de visitantes por todo o país e ações integradas com a iniciativa privada no sentido de ampliar a competitividade do Brasil no mercado internacional.
Segundo Bruno Reis, diretor de Marketing e Sustentabilidade da Embratur, o Plano de Marketing do Turismo do Brasil - o primeiro desde 2020 - será lançado no dia 19 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), durante o Visit Brasil Summit.