Haddad confirma auditoria, mas afirma que PERSE será encerrado no dia 31 de março
Prorrogação do PERSE além do teto de R$ 15 bilhões estipulado originalmente pelo governo, está descartada

Um dia depois de se reunir com Felipe Carreras, deputado federal autor da Lei do PERSE, e sinalizar que poderá acolher a ideia de recompor o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos com a recuperação dos recursos usados indevidamente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o PERSE acaba oficialmente na próxima segunda-feira (31).
Como vimos aqui no Portal PANROTAS, Felipe Carreras, que se reuniu com o ministro Haddad, lembrou que a legislação autoriza isenções para 30 setores listados na Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), mas relatórios independentes apontam que mais de 150 segmentos foram beneficiados.
Haddad confirmou a auditoria publicamente, como já tínhamos adiantado. De acordo com o ministro, esse "pente fino" acabará em maio e, uma vez provado que os benefícios do PERSE foram utilizados indevidamente, uma nova reunião será realizada para debater a compensação do valor restante.
No entanto, a prorrogação do PERSE, com possíveis novos valores a serem depositados no programa que vão além do teto de R$ 15 bilhões estipulado originalmente pelo governo, está descartada. Ele afirmou ainda que uma possível prorrogação ou retomada do programa não entrou em discussão, mas sim o fato do trade querer reaver o dinheiro que pode ter sido utilizado por outros setores