Atrativos brasileiros serão promovidos em eventos esportivos internacionais
Embratur desenvolverá e executará planos de promoção internacional nos eventos nacionais e internacionai
A Casa Brasil, no coração da Olimpíada de Paris, foi o palco para a assinatura de um protocolo de intenções para a promoção de atrativos brasileiros durante eventos esportivos que tenham visibilidade nacional e internacional.
Firmada pelos ministros do Turismo, Celso Sabino; do Esporte, André Fufuca, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, no sábado (27), a cooperação tem o objetivo de evidenciar toda a diversidade do país e, assim, reforçar o fluxo de visitantes no país.
Caberá ao Ministério do Turismo fazer o mapeamento de destinos, produtos e experiências turísticas que serão trabalhados nesses eventos para colaborar com a Embratur na estratégia de divulgação internacional, destacando atrativos específicos de cada localidade.
Já o Ministério do Esporte vai selecionar e apoiar eventos de importância no Brasil e no exterior, além de facilitar a integração entre estes e as diretrizes de promoção definidas pelo MTur e a Embratur.
“A exposição dos nossos atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos em eventos esportivos ajuda a despertar o interesse dos próprios brasileiros e de estrangeiros pelos destinos nacionais. Esta é uma estratégia já adotada com sucesso por outros países, que exibem paisagens e experiências únicas durante a realização desses eventos que atraem multidões em todo o país”
Celso Sabino, ministro do Turismo
E a Embratur irá desenvolver e executar planos de promoção internacional do turismo brasileiro nos eventos esportivos selecionados, bem como coordenar a divulgação dos destinos nacionais em mercados estratégicos internacionais e elaborar material promocional específico. O protocolo de intenções tem prazo inicial de vigência de 48 meses, podendo ser prorrogado mediante a celebração de aditivo.