Pedro Menezes   |   29/07/2024 09:28

Atrativos brasileiros serão promovidos em eventos esportivos internacionais

Embratur desenvolverá e executará planos de promoção internacional nos eventos nacionais e internacionai


Roberto Castro/MTur
Assinatura aconteceu na Casa Brasil, espaço de promoção dos destinos brasileiros nas Olimpíadas de Paris, na França
Assinatura aconteceu na Casa Brasil, espaço de promoção dos destinos brasileiros nas Olimpíadas de Paris, na França

A Casa Brasil, no coração da Olimpíada de Paris, foi o palco para a assinatura de um protocolo de intenções para a promoção de atrativos brasileiros durante eventos esportivos que tenham visibilidade nacional e internacional.

Firmada pelos ministros do Turismo, Celso Sabino; do Esporte, André Fufuca, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, no sábado (27), a cooperação tem o objetivo de evidenciar toda a diversidade do país e, assim, reforçar o fluxo de visitantes no país.

Caberá ao Ministério do Turismo fazer o mapeamento de destinos, produtos e experiências turísticas que serão trabalhados nesses eventos para colaborar com a Embratur na estratégia de divulgação internacional, destacando atrativos específicos de cada localidade.

Já o Ministério do Esporte vai selecionar e apoiar eventos de importância no Brasil e no exterior, além de facilitar a integração entre estes e as diretrizes de promoção definidas pelo MTur e a Embratur.

“A exposição dos nossos atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos em eventos esportivos ajuda a despertar o interesse dos próprios brasileiros e de estrangeiros pelos destinos nacionais. Esta é uma estratégia já adotada com sucesso por outros países, que exibem paisagens e experiências únicas durante a realização desses eventos que atraem multidões em todo o país”

Celso Sabino, ministro do Turismo

E a Embratur irá desenvolver e executar planos de promoção internacional do turismo brasileiro nos eventos esportivos selecionados, bem como coordenar a divulgação dos destinos nacionais em mercados estratégicos internacionais e elaborar material promocional específico. O protocolo de intenções tem prazo inicial de vigência de 48 meses, podendo ser prorrogado mediante a celebração de aditivo.

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