Casa Brasil levará música, cultura e gastronomia para os Jogos Olímpicos
Objetivo é mostrar um pedaço do Brasil para os turistas que passam Parc La Villette
A contagem regressiva já começou: faltam apenas 30 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e a abertura da Casa Brasil. A partir do dia 26 de julho, o país terá um espaço exclusivo no Parc La Villette com música, esportes, apresentações culturais e de dança e gastronomia.
A Casa Brasil estará aberta todos os dias, das 13h às 22h. A programação da Embratur em parceria com o Sebrae acontecerá entre 16h20 e 18h.
O principal objetivo é que os mais de 15 milhões de turistas que devem passar pelo parque conheçam, pelo menos, um pedaço do Brasil. Para promover ainda mais os destinos nacionais, com sol, praia e natureza, a Embratur lançará uma nova campanha para os países da Europa. O lançamento oficial acontecerá na Casa Brasil, no dia 27 de julho.
A Casa Brasil foi criada para ser um ponto de encontro para torcedores e atletas brasileiros durante os 17 dias de competição – até o dia 11 de agosto. Os visitantes poderão aproveitar uma programação intensa de experiências esportivas tipicamente brasileiras, como o vôlei de praia e o frescobol, e campeonatos de danças como axé, passinho e samba. Para os amantes do futebol, as partidas serão ao nosso estilo, com "golzinho", feitos com sandálias no chão.
Muitas atividades acontecerão na Arena Embratur Sebrae, uma quadra esportiva inspirada em arte urbana brasileira que será palco das ações interativas entre os visitantes. A Embratur também participará da oficina de vôlei de praia comandada pela campeã olímpica Jackie Silva, quando os visitantes terão uma oportunidade única de aprender sobre o esporte tradicional das praias brasileiras com uma medalhista de ouro.
A Casa Brasil terá dois palcos – um exterior e outro interior –, onde várias atrações musicais e culturais irão acontecer. A Embratur participará das apresentações com artistas representando a diversidade de ritmos da música brasileira.
O espaço é uma ação do COB (Comitê Olímpico do Brasil), que terá patrocínio da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).