Karina Cedeño   |   25/06/2024 14:07

SP está entre cidades que mais reservaram Airbnb para Olimpíada de Paris

Levantamento do Airbnb mostra que hóspedes no Brasil ocupam oitava posição em número de noites reservadas


Reprodução/Atout France
Houve um aumento de quase 40% em anúncios ativos na região de Paris na plataforma em comparação com o ano anterior
Houve um aumento de quase 40% em anúncios ativos na região de Paris na plataforma em comparação com o ano anterior

Um levantamento do Airbnb mostra que hóspedes no Brasil ocupam a oitava posição em números de noites reservadas para check-ins futuros durante as datas dos Jogos Olímpicos 2024 na França. A cidade de São Paulo está em nono lugar entre as dez cidades de origem de hóspedes com mais noites reservadas para a Olimpíada.

Confira abaixo o Top 10:

Cidades de origem com mais noites reservadas na Olimpíada 2024

  1. Londres, Reino Unido;
  2. Paris, França;
  3. Nova York, Estados Unidos;
  4. Berlim, Alemanha;
  5. Dublin, Irlanda
  6. Sydney, Austrália
  7. Amsterdam, Holanda
  8. Seul, Coreia do Sul
  9. São Paulo, Brasil
  10. Melbourne, Austrália

Embora hóspedes de mais de 160 países e regiões já tenham reservado suas estadas para o evento, os viajantes provenientes dos Estados Unidos lideram as viagens relacionadas a ele, reservando mais de 20% das estadas nas cidades-sede ou nas proximidades durante os jogos.

  • Os países vencedores de medalhas em 2020 também estão fortemente representados em termos de nacionalidade dos hóspedes que irão viajar para a França durante o período dos Jogos Olímpicos de 2024: a maioria dos dez países que mais reservaram acomodações na plataforma está entre os principais vencedores de medalhas em Tóquio 2020;
  • Os hóspedes franceses estão atualmente em terceiro lugar em termos de noites reservadas, mas espera-se que as viagens domésticas aumentem à medida que o evento se aproxima, uma vez que a maioria dos portadores de ingressos é francesa.
Divulgação
Hóspedes no Brasil ocupam a oitava posição em números de noites reservadas para check-ins futuros durante as datas dos Jogos Olímpicos
Hóspedes no Brasil ocupam a oitava posição em números de noites reservadas para check-ins futuros durante as datas dos Jogos Olímpicos

Em termos de crescimento, países e regiões asiáticas estão na liderança: o Airbnb registrou o maior aumento de noites reservadas de hóspedes vindos das seguintes localidades:

  1. China Continental
  2. Índia
  3. Hong Kong
  4. Japão
  5. República Tcheca
  6. México
  7. Irlanda
  8. Brasil
  9. Luxemburgo
  10. Colômbia.


Para quais destinos na França os brasileiros estão indo?

Seguindo a tendência global de distribuição do Turismo, não é só o centro de Paris que está atraindo visitantes durante o período dos Jogos Olímpicos. Lugares como Saint Denis, Châteauroux e Lille, também tiveram um aumento significativo no interesse graças à decisão de sediar Paris 2024 em toda a França.

Um dos principais destinos para hóspedes brasileiros é Bordeaux, onde a seleção brasileira de futebol feminino disputará duas partidas durante a fase de grupos. Dados do Airbnb revelam alguns dos principais destinos fora do centro de Paris preferidos por brasileiros que estão viajando para apoiar suas equipes nacionais durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Paris 2024.

Divulgação


Reservas cinco vezes mais altas que em 2023

Com pouco mais de um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, o interesse no evento passou a influenciar como hóspedes estão viajando rumo ao verão europeu. As reservas de noites feitas por hóspedes do mundo todo durante as datas da Olimpíada são cinco vezes (400%) mais altas do que eram na região de Paris no mesmo período do ano anterior. A oferta de acomodações também cresceu. Paris, a cidade mais buscada na plataforma para esse período, registrou o maior número de anúncios ativos de todos os tempos na plataforma. Houve um aumento de quase 40% na região de Paris em comparação com o ano anterior, à medida que os anfitriões se preparam para receber viajantes nacionais e internacionais.

Tópicos relacionados