Freixo se encontra com trade em São Paulo: veja principais pontos
Sede do São Paulo CVB foi o palco da reunião do presidente da Embratur com players do Turismo
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, depois de encontros em Brasília e no Rio de Janeiro, com associações e os principais players de Turismo, esteve hoje em São Paulo para uma agenda que incluiu reunião com as empresas aéreas Gol e Latam, e, na sequência, evento no São Paulo CVB, com mais integrantes do setor.
Nomes como Eduardo Sanovicz, presidente da Abear e ex-presidente da Embratur, Toni Sando, presidente do SPCVB e membro do comitê de transição do governo Lula na área de Turismo, o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, a secretária executiva, Luciane Leite, o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Jr., os presidentes da Braztoa, Roberto Nedelciu, e da Clia, Marco Ferraz, a presidente da Abav, Magda Nassar, e a da Resorts Brasil, Ana Biselli, entre outros, ouviram as primeiras estratégias de Freixo, que já deixou claro que pretende contar com o apoio de todos os players para a retomada do receptivo internacional no País. Relação de transparência com as empresas aéreas, formação de um time de técnicos engajados (que já conta com a consultora Jaqueline Gil, Bruno Reis, ex-Turismo do RN, Mariana Aldrigui, da USP e FecomercioSP, Flavia Mattos, ex-Airbnb e Fohb, entre outros), relançamento da marca Brasil e recuperação da imagem do Brasil no Exterior são algumas das prioridades.
Leia entrevista exclusiva da PANROTAS com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
SAUDADES DA EMBRATUR
"Estávamos com saudade da Embratur, e só temos saudade das coisas boas." Fernando Guinato, vice-presidente do São Paulo Convention Bureau (SPCVB) e diretor do Sheraton WTC São Paulo, deu o tom da reunião entre SPCVB e a nova gestão da Embratur, presidida por Marcelo Freixo.A Embratur, órgão de promoção do Turismo do Brasil no Exterior, não foi extinta no governo anterior, de maneira que fica claro o recado passado por Guinato ao público de peso presente, com lideranças de G20+ (incluindo Abear, Abav Nacional, Braztoa, Clia, Resorts Brasil e outras), Unedestinos, SPTuris, Fundação 25 de janeiro, secretaria estadual de Turismo de São Paulo e mais.
Toni Sando, presidente do SPCVB, endossa a opinião. "Pelas pessoas que foram contratadas, pelo que vemos na imprensa, pela abertura da Embratur em fazer campanhas conjuntas, o cenário é extremamente animador", afirma Sando. "Conte conosco, Marcelo [Freixo], com as associações do trade, com a Apex."
Retorno da Marca Brasil, atualização do Plano Aquarela, Sistema de informações estratégicas compartilhado, para tomada de decisão, feiras com resultados, ações internacionais em destinos com potencial de ampliação de malha aérea, melhorar posicionamento em rankings internacionais e outra ações integradas foram demandas (e elogios) de Sando e do SPCVB à reta inicial de trabalho da Embratur.
Sando adiantou que reunião similar será feita em 14 de fevereiro, no Sheraton WTC, dessa vez com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
Veja fotos no álbum abaixo.