Embratur mostra como pretende chegar em 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2027
Diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Agência, Bruno Reis contou no Fórum PANROTAS 2025

A Embratur tem como meta receber 8 milhões de visitantes estrangeiros no Brasil em 2027. Nos últimos dois anos, a Agência vem trabalhando fortemente para reposicionar o País, voltando a fazer conexões com mercados internacionais e construindo ações para promover o destino.
O diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, contou no palco do Fórum PANROTAS 2025 a estratégia baseada em dados da entidade. Com informações precisas em mãos, a Agência é capaz de ter uma gestão mais assertiva, fazendo uma promoção com foco em conversão de vendas.
“Nosso propósito é mostrar o Brasil de maneira diferente – para além do já conhecido – em diversos mercados. Para isso, trouxemos inovação em uma série de ferramentas que posicionam o País como um palco para o mundo”, conta Reis.
Resultados recordes
Em 2024, o Brasil atingiu números recordes no quesito turistas internacionais. Foram 6,8 milhões de estrangeiros no ano passado, um crescimento de 14,6% em relação a 2023, quando o número foi de 5,9 milhões.
Já em 2025, apenas nos dois primeiros meses, o País registrou a maior entrada de turistas internacionais da história nos meses de janeiro e fevereiro: 2.810.553 turistas. Um aumento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
“Isso mostra a potência para poder continuar crescendo e superar a barreira dos 7 milhões. Afinal, temos a meta para cumprir em 2027, que é chegar nos 8 milhões de turistas internacionais”, frisa Bruno Reis.
Ferramentas estratégicas
Para atingir esta meta e continuar o trabalho de promoção do País, a Embratur tem mais de 20 ferramentas de estratégia. Cada uma para ser nichada por mercado, época, entre outros fatores.
São elas:
- Roadshow
- Workshop
- Webinar
- FamTour
- Press Trip
- Feira Internacional
- Influencer Trip
- Campanha Digital
- Campanha Cooperada B2B
- Escritório de PR
- Newsletter
- Ação Promocional Website
- Filiação/Associação
- Programa Embaixadores
- Captação de Eventos
- Galeria Visit Brasil
- Patrocínio
- E-mail Marketing
- Ação Promocional Redes Sociais
- Mídia Offline: Out of Home
- Mídia Online: Redes Sociais, Banner Ads
- Comitê Descubra Brasil
- Live MKT
- Sales Mission
Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025
O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.