Visit Brasil Office: Embratur começa a reabrir escritórios internacionais em março
Primeiro Visit Brasil Office será inaugurado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2025, no próximo mês

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) começará o processo de reabertura de seus escritórios internacionais no próximo mês. Lisboa, em Portugal, receberá o primeiro Visit Brasil Office, nome que substitui o antigo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo), que fez sucesso até 2018 por todo o mundo.
O primeiro escritório internacional da nova gestão será inaugurado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2025). A Embratur informou ao Portal PANROTAS que o escritório deve ser inaugurado na véspera do início da feira (11 de março) ou até mesmo durante o primeiro dia de evento (12 de março).
"Nossa política de escritórios internacionais será retomada com novidades, que em breve tornaremos pública. O primeiro será em Portugal, a porta de entrada do Brasil na Europa e será nosso ponto estratégico, de lá nossa equipe terá capacidade de estar presente em todas as agendas importantes para a promoção dos destinos brasileiros”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
O evento de inauguração do primeiro Visit Brasil Office contará com a presença de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, de Bruno Reis, diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, e demais autoridades. E a ideia já é expandir a presença internacional da Embratur para outras capitais.

O escritório, que ficará bem próximo à Avenida da Liberdade, a principal da capital portuguesa, e à Praça do Marquês de Pombal, será aberto em propriedade pertecente à Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que abriu as portas em dezembro, com mais de 2 mil metros quadrados. O escritório fica na Rua Rosa Araújo, em edifício cedido pela Câmara Municipal de Lisboa.
O espaço será dividido para um melhor aproveitamento. Tanto é que o primeiro andar será focado em atividades culturais da Fundação do Banco do Brasil. Os outros andares serão divididos por Apex Brasil, Embratur e Fiocruz. O espaço ainda terá áreas dedicadas ao empreendedorismo.