Beatrice Teizen   |   11/03/2025 12:30

CEO do Brand USA revela 7 áreas de foco que órgão trabalha para promover EUA

Fred Dixon, que está no Brasil pela 1ª vez como líder da entidade, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2025

PANROTAS/Gute Garbelotto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA
O CEO do Brand USA, Fred Dixon, subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2025 nesta terça-feira (11), marcando sua primeira vez no Brasil como líder à frente do órgão de Turismo responsável por promover os Estados Unidos.

Além de mostrar ao trade presente que o Brand USA está mais próximo do que nunca dos parceiros do Brasil, Dixon comemorou os bons números de 2024: no ano passado,1,9 milhão de brasileiros visitaram os EUA, alta de 18%. Em 2025, a expectativa é que esse número chegue a 2,08 milhões. Já em termos de visitantes gerais, o país recebeu no ano passado 72,4 milhões de pessoas, que gastaram US$ 178 mil por dia.

“Brasil não somente é um mercado chave para os Estados Unidos e para o Brand USA, como é também o número 1 na América do Sul e representa uma enorme oportunidade para o crescimento no futuro”

Fred Dixon, CEO do Brand USA

O executivo apresentou também o trabalho que a entidade vem fazendo para colocar os Estados Unidos como o destino top 1 na mente dos viajantes. São sete as áreas de foco:

  1. Reposicionamento de marca: “é sobre criar a narrativa que fala com a nossa audiência, consumidores e parceiros, buscando novas oportunidades”;
  2. Comunicação global: “Vamos criar inspirações, mostrando tudo que acontece nos EUA. Meu objetivo é garantir que o Brand USA fique na cabeça de vocês”;
  3. Inovação e inteligência artificial;
  4. Engajamento de parceiros;
  5. Expandir desenvolvimento de trade e parceiros: “Temos tanto a explorar e ir além dos portões de entrada, como Miami e NY. Aumentar o produto de EUA será um dos nossos focos”;
  6. Meetings e incentivos: “este segmento é muito importante para e será cada vez mais”;
  7. Eventos globais: “nos próximos anos teremos eventos únicos e estamos nos preparando para maximizar cada momento”.


“Apesar de a demanda ser alta pelo país, a conversão também é um foco nosso. Os brasileiros têm oportunidade de dez anos de visto, o que dá flexibilidade e conveniência. Também podem usar o Global Entry. E tudo isso torna as viagens mais eficientes e rápidas”, pontua Fred Dixon.

Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025

O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados