Beatrice Teizen   |   26/02/2025 19:18

Avianca e Embratur assinam acordo para promoção do Turismo no Brasil

Parceria, firmada na Anato, inclui iniciativas para impulsionar o fluxo de viajantes da Colômbia para cá

Embratur/Renato Vaz
Parceria entre Embratur e Avianca inclui iniciativas para impulsionar o fluxo de viajantes da Colômbia para o Brasil, por meio de ações de marketing e estratégias comerciais
Parceria entre Embratur e Avianca inclui iniciativas para impulsionar o fluxo de viajantes da Colômbia para o Brasil, por meio de ações de marketing e estratégias comerciais

A Avianca e a Embratur firmaram, nesta quarta-feira (26), durante a 44ª edição da Vitrine Turística da Anato, em Bogotá, na Colômbia, uma parceria para fortalecer a promoção dos destinos turísticos do Brasil na América Latina.

O acordo inclui iniciativas para impulsionar o fluxo de viajantes da Colômbia para o Brasil, promovendo integração entre os dois países por meio de ações de marketing e estratégias comerciais que evidenciam os atrativos turísticos brasileiros. Além disso, a parceria tem como objetivo reforçar a conectividade aérea com o Brasil, por meio da ampla rede de rotas da Avianca.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, “o turismo é uma importante ferramenta de colaboração e integração entre os povos, e de desenvolvimento social com sustentabilidade. Fazer crescer essa atividade econômica é uma prioridade do Brasil e da Colômbia, e a Avianca cumpre um papel fundamental de conectar os dois países. Através da assinatura desta parceria, vamos trabalhar conjuntamente para promover novos destinos ainda pouco visitados pelos colombianos, hoje acessíveis através dos voos da Avianca, e que representam toda a diversidade cultural e natural do Brasil”, disse.

“Na Avianca, estamos firmemente comprometidos em continuar oferecendo acesso e conectividade aos viajantes na América Latina, e o Brasil desempenha um papel estratégico nessa missão. Por isso, essa aliança com a Embratur reforça nosso esforço para facilitar o intercâmbio de turistas e promover experiências que destacam as belezas e riquezas culturais brasileiras”, afirmou Ana María Copete, diretora de Desenvolvimento Comercial da Avianca.

Promoção da Gol

Ainda durante o primeiro dia da Anato, no estande da Embratur, a Gol Linhas Aéreas promoveu uma ação especial de divulgação do novo voo direto que liga as cidades de Bogotá e Brasília, lançado em 4 de fevereiro deste ano. Como parte da programação, a Gol realizou um sorteio de passagem aérea para incentivar o uso da nova rota.

Para complementar as experiências de brasilidade na feira da Colômbia, na qual o Brasil foi o destino homenageado em 2025, o estande da Embratur contou com apresentações sobre a Chapada dos Veadeiros, conduzidas pelo estado de Goiás e pela Inframérica, além de uma master class de caipirinha, destacando a cultura e a gastronomia brasileira.

Voos

A Gol iniciou os voos diretos entre Brasília e Bogotá em 4 de fevereiro, com três frequências semanais às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, a operação passará a ocorrer às segundas, sextas e domingos.

Além de unir as duas capitais, a nova rota facilita o acesso dos turistas colombianos a diversos destinos no Nordeste do Brasil. Isso porque, a partir de Brasília, a Gol oferece conexões diretas para cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Maceió, São Luís, João Pessoa, Aracaju e Teresina, permitindo que os viajantes explorem as belezas naturais e culturais da região com mais praticidade.

No primeiro trimestre de 2025, a oferta de assentos entre os dois países terá um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 143 mil assentos disponíveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados