Pedro Menezes   |   27/01/2025 14:02
Atualizada em 27/01/2025 14:04

WTTC dá oficialmente as boas-vindas à Embratur como novo membro

Ao se juntar ao WTTC, Embratur aumentará a presença global do Brasil como um destino turístico líder

PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo e Bruno Reis, da Embratur, e Julia Simpson, do WTTC
Marcelo Freixo e Bruno Reis, da Embratur, e Julia Simpson, do WTTC

O Conselho Mundial do Turismo (WTTC) anunciou oficialmente a entrada da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) como seu mais novo "Destination Partner", marcando um capítulo histórico nos esforços colaborativos para impulsionar o crescimento do Turismo global.

Como Destination Partner do WTTC, a Embratur participará de fóruns de alto nível com CEOs e executivos de cerca de 200 das empresas e destinos mais influentes do setor. Os detalhes foram adiantados com exclusividade pela CEO do WTTC, Julia Simpson, em entrevista à PANROTAS na Fitur 2025.

Os fóruns se alinham com a missão do WTTC de desbloquear o potencial do Turismo para um crescimento inclusivo, sustentável e resiliente. Por meio da colaboração com governos, destinos, comunidades e líderes da indústria, o WTTC visa promover o desenvolvimento econômico, gerar empregos e reduzir a pobreza.

Sob sua marca promocional ‘Visit Brasil’, a Embratur se junta a mais de 30 Destination Partners dentro do WTTC, incluindo organizações como Atout France, Brand USA, Abu Dhabi, Destination Canada, Dubai, Visit California, ProColombia, Buenos Aires, Tailândia, Portugal e Ruanda, entre outras.

“É uma honra anunciar a Embratur como nosso novo Destination Partner. O Brasil se destaca como um ícone global no setor de Viagens e Turismo e, por meio dessa parceria, trabalharemos juntos para fortalecer a resiliência do setor, ao mesmo tempo em que desbloqueamos oportunidades de crescimento que beneficiam a todos"

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC

De acordo com a mais recente Pesquisa de Impacto Econômico (EIR) 2024 do WTTC, conduzida em colaboração com a Oxford Economics, o setor de Turismo do Brasil contribui com 7,7% para o PIB do País, totalizando impressionantes US$ 165,4 bilhões.

PANROTAS / Pedro Menezes
Julia Simpson, CEO do WTTC, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Julia Simpson, CEO do WTTC, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Ao se juntar ao WTTC, a Embratur aumentará a presença global do Brasil como um destino turístico líder, ao mesmo tempo em que contribuirá para as iniciativas e políticas lideradas pela organização. A associação também concede acesso a uma rede de primeira linha de principais partes interessadas na indústria global do turismo.

“É uma honra para a Embratur se juntar ao distinto grupo de Parceiros de Destino do WTTC. Esta parceria fornece uma plataforma para fortalecer a posição do Brasil como um ator central nas discussões globais sobre turismo. Permanecemos firmes em nosso compromisso de promover o Brasil como um destino que harmoniza o turismo com os desafios do século XXI, fomentando o desenvolvimento por meio da sustentabilidade ambiental e da celebração da diversidade humana"

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Juntos, as empresas e destinos membros do WTTC respondem por 30% do PIB global do Turismo. A associação do WTTC inclui algumas das marcas mais reconhecidas do mundo em aviação, hospitalidade e viagens, incluindo Google, IBM, VISA, Marriott, Hilton, Airbnb, Carnival Corporation, Hyatt Hotels Corporation, Expedia Group, Royal Caribbean Cruises e muitas outras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados