Pedro Menezes   |   25/01/2025 07:00

Freixo celebra protagonismo do Brasil e grandes anúncios na Fitur 2025

Como País Parceiro, Brasil chegou com um estande de mais de 300 metros quadrados e cheio de novidades

PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

MADRI - A Fitur 2025 chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (24). É um dia de transição, já que as portas da Ifema Madri se abrem para profissionais e público final ao mesmo tempo. Nos dois primeiros dias, a feira recebe apenas profissionais e, nos dois últimos, apenas público final.

Nesta edição, o Brasil é protagonista! Como País Parceiro, o Brasil chegou com um estande de mais de 300 metros quadrados e cheio de novidades. Entre elas, lançamento de novos circuitos, assinatura de novos voos, lançamento de plataforma para agentes e até mesmo a adesão ao WTTC como novo membro.

"É um momento de muito orgulho para o Brasil. A gente está como país central numa das feiras mais importantes do mundo. São 250 mil pessoas que circulam! E não é uma feira aberta, tem que pagar ingresso para entrar! São mais de 150 países reunídos, e o Brasil chegar ao ponto de ser o país homenageado da edição foi muito especial. Estamos com a promoção do Brasil por toda a feira, isso é fruto do que a gente vem construindo há dois anos, com muito diálogo com o trade e poder público"

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ao Portal PANROTAS

Freixo lembrou ainda da enorme representatividade do Brasil na Fitur. "Quantos expositores e estandes do mundo todo estão aqui? Temos uma grande possibilidade de falarmos a mesma língua em relação ao Turismo. E a Embratur, junto com o Ministério do Turismo, conseguiu catalisar essa diversidade brasileira num projeto de país. Não está mais cada um vendendo seu destino e pronto", disse freixo.

"Temos um projeto de País que se apresenta nesta feira. O Nordeste sendo cada vez mais competitivo em relação ao Caribe. É o Sul, é a Amazônia e cada reunião que a gente faz, apresentamos dados conforme cada mercado. A gente avança num Brasil mais profissionalizado, capaz de entender o mundo e de se posicionar. É o caso da nova plataforma de profissionalização dos agentes de viagens, onde o mundo inteiro pode acessar. E a gente está vendo isso nos números finais, que é o Brasil batendo recorde e gerando mais emprego e renda através do Turismo"

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ao Portal PANROTAS

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados