'Não há lugar como o Brasil': Embratur lança campanha publicitária na Europa
A campanha vai até o dia 28 de fevereiro e inclui anúncios em sites, redes sociais e canais de comunicação
A Embratur lançou sua nova campanha publicitária para o mercado europeu, neste sábado (25), primeiro dia de público final na Fitur 2025, em madri. A campanha “Não há lugar como o Brasil” destaca a diversidade natural e cultural do País, com exibição em países como Bélgica, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.
A campanha vai até o dia 28 de fevereiro e inclui anúncios em sites, redes sociais e canais de comunicação digital, além de campanhas cooperadas com agências de turismo internacionais. O ato de lançamento da campanha contou com a apresentação do sambista carioca Zé Renato.
“Com um enfoque na autenticidade e na sustentabilidade, o nosso objetivo é mostrar como o Brasil está preparado para oferecer experiências transformadoras que só são possíveis de viver no Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso do Brasil em proporcionar aos turistas europeus não apenas paisagens deslumbrantes e a nossa hospitalidade única, mas também um modelo de turismo responsável, que deixa impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades que estão inseridas nestes destinos"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Para maximizar o impacto da campanha, a Embratur aposta em parcerias com companhias aéreas, operadoras de turismo, consórcios de agências de luxo e canais de distribuição, como GDS (Global Distribution Systems). A abordagem busca aumentar a oferta de pacotes com o Brasil como destino, oferecidos nas lojas físicas e virtuais.
Principais destinos
- Foz do Iguaçu, com suas cataratas imponentes e imersão na Mata Atlântica;
- Rio de Janeiro, conhecido por suas praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes;
- Salvador, com sua vibrante cultura afro-brasileira;
- Pantanal, com sua biodiversidade única e oportunidades para ecoturismo, como safáris e cavalgadas;
- Amazônia, que será palco da COP30 em 2025, no estado do Pará. A Amazônia será especialmente destacada como um destino de ecoturismo e gastronomia, reforçando o papel do Brasil na agenda climática global e o turismo como uma ferramenta de preservação ambiental.
Conectividade como peça-chave
A Embratur também foca na ampliação de voos diretos entre Brasil e Europa, priorizando a promoção de destinos que são mais facilmente acessados por europeus em novos voos diretos. O mercado europeu, conhecido por seu forte interesse em turismo cultural e sustentável, ocupa uma importante posição para o Brasil, sendo o segundo maior emissor de turistas para o País.