Pedro Menezes   |   23/01/2025 14:46
Atualizada em 23/01/2025 14:48

Rio Grande do Norte cresce 27% em visitação internacional em 2024

De acordo com Solange Portela, secretária de Turismo do RN, resultado é fruto de um somatório de ações

PANROTAS / Pedro Menezes
Solange Portela, secretária de Turismo do RN<br/>
Solange Portela, secretária de Turismo do RN

MADRI - O Rio Grande do Norte fechou 2024 com crescimento de 6% em volume de turistas domésticos e 27% no número de visitantes internacionais, um número considerado expressivo. Em entrevista ao Portal PANROTAS na Fitur 2025, a secretária de Turismo do RN e presidente do Fornatur, Solange Portela, comentou sobre o bom momento.

"Foi um ano para se comemorar! Nossas estratégias de comercialização e de divulgação do destino foram muito bem realizadas. Além disso, tivemos a 'volta do Brasil', da divulgação do País, o que nos ajuda, bem como a própria questão cambial. Trata-se mesmo de um somatório de ações, mas estamos fazendo a nossa parte e divulgando o destino nas principais feiras e eventos nacionais e internacionais, dialogando com operadoras e capacitando agentes de viagens"

Solange Portela, secretária de Turismo do RN

Solange destaca ainda a temporada de verão positiva, de acordo com a própria hotelaria. "A expectativa para o período de verão é de uma boa ocupação hoteleira e para o Carnaval também temos boas expectativas. É importante ressaltar que o Estado tem feito um trabalho de melhorar sua imagem, principalmente no aspecto de segurança. Tanto é que hoje o RN figura como um dos estados mais seguros do Brasil", disse ela.

A secretária ainda revelou o investimento que tem sido feito em infraestrutura, de recuperação dos trechos rodoviários para que o turista melhor circule entre os destinos. "Ele chega a Natal, mas vai a Pipa, a São Miguel do Gostoso, Galinhos, a região mais interiorana do estado, entre outros pontos", complementou.

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados