Visit Rio destaca gastronomia e moda do Rio de Janeiro na Fitur Madrid
Entre as iniciativas, ganha destaque a aposta em segmentos com foco na gastronomia e na moda
Durante Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madri até o dia 26 de janeiro, o Visit Rio está destacando os números recordes de visitantes internacionais em 2024. A equipe participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.
Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na Fitur é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.
“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino, especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso, nossa presença na FITUR é estratégica para promover os serviços oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente reconhecimento no prêmio 50 Best”
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio
Segundo a fundação, a presença em eventos como a Fitur também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19.701 turistas no ano passado.
Este ano, o Brasil é o país homenageado na Fitur e participa pela primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a posição do destino como potência no Turismo global. "Quando o Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico internacional", concluiu Werner.