Pedro Menezes   |   23/01/2025 14:28
Atualizada em 23/01/2025 19:11

América Latina pode representar 50% das vendas globais da Civitatis até 2027, diz CEO

Entrevistamos Alberto Gutierrez, CEO, e Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

PANROTAS / Pedro Menezes
Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis
Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis

MADRI - A Civitatis cresce a passos largos no Brasil e América Latina. A projeção da empresa líder na distribuição de atividades e visitas guiadas no idioma do cliente, com mais de 90 mil passeios cuidadosamente selecionados em mais de 4 mil destinos de 160 países, é audaciosa.

Alberto Gutiérrez, um dos mais conhecidos empresários do Turismo na Europa – e no mundo, que estará em um dos painéis do Fórum PANROTAS 2025, nos dias 11 e 12 de março, no WTC Events Center, em São Paulo, é CEO da Civitatis e conversou com o Portal PANROTAS nesta Fitur 2025.

"O Brasil e a América Latina são considerados fundamentais para nossa estratégia. Temos o objetivo de chegar a metade de nossas vendas globais na região. Em 2025, serão 30% das vendas e, em 2027, esperamos chegar a 50%. E isso engloba países chaves como Brasil, México, Argentina, que são mercado importantes a gente"

Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis

O mercado B2B é parte fundamental desta meta de crescimento. De acordo com o executivo, o planejamento é duplicar as vendas no segmento ano após ano. "Tanto é que contratamos uma equipe comercial e passamos a acompanhar os eventos na região e a focar em diversos mercados, com participação em feiras, com realização de eventos de capacitação e com a equipe comercial espalhada por todo o Brasil", disse ele.

Qual é o segredo para crescimento da Civitatis no Brasil?

PANROTAS / Pedro Menezes
Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil, e Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis<br/>
Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil, e Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis

Conversamos com Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil. Segundo ele, o sucesso da Civitatis na região está diretamente ligada à três pontos. O principal elemento, segundo ele, é a proposta de valor dos produtos que estão na plataforma.

"Nós temos quantidade, mas temos qualidade. Há uma curadoria dos produtos para que os provedores tenham um bom serviço, tenham bons reviews, que eles tenham boa disponibilidade. Nas Civitatis, você não vai encontrar dez provedores para a mesma coisa. Você não vai encontrar dez visitas guiadas para o Museu Reina Sofia para o mesmo horário, sem saber qual é bom e qual é ruim, por exemplo. A gente tem uma seleção bastante rigorosa"

Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

A segunda razão de sucesso, segundo ele, é a boa experiência que o cliente tem. "A experiência começa com um bom produto e a gente tem que estar preparado para as incidências. Os provedores exigem um serviço focado no cliente. E a nossa empresa tem esse DNA. Ela nasceu com o objetivo de fazer o cliente ter uma boa experiência. Um bom produto e um bom serviço", disse ele.

"E a gente está crescendo muito no Brasil por quê? Porque a gente entrou no mercado B2B com uma plataforma fácil de se conectar. Nossa API foi desenvolvida praticamente junto com as operadoras. A gente completou a integração. Com várias plataformas importantes para a América Latina e Brasil também. E o mercado B2B no Brasil é vital. Ele é um pilar estratégico para qualquer empresa que queira entrar. A Civitatis entendeu isso e está investindo para valer. Então, o Brasil não é uma intenção retórica, é um fato. A gente tem equipe local preparada para prestar um bom serviço. Esses são os elementos do nosso sucesso até aqui"

Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

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