Incêndio sem precedentes fecha parques e atrativos turísticos de Los Angeles
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, já declarou estado de emergência por conta dos incêndios
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, está enfrentando o maior incêndio florestal de sua história! Até o início da tarde desta quarta-feira (8), mais de 30 mil pessoas já tinham deixado as suas casas e mais de mil estruturas já tinham sido destruídas pelo fogo, que é inflamado pelas fortes rajadas de vento em todo o estado.
De acordo com o chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, o incêndio já é considerado "sem precedentes e imprevisível", o que causou também o fechamento de diversos pontos turísticos de Los Angeles. Além do Universal Studios Hollywood, outros pontos conhecidos da cidade também estão fora de operação.
É o caso do Griffith Park, parque natural que conta com o Autry Museum of the American West, com o Griffith Observatory e com o famoso letreiro de Hollywood, o Runyon Canyon Park, parque no extremo leste das Montanhas de Santa Monica, e o zoológico de Los Angeles.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, já declarou estado de emergência por conta dos incêndios em todo o sul da Califórnia. A declaração de emergência, aprovada pelo Federal Emergency Management Assistant Grant, permitirá que "agências locais e estaduais respondentes ao incêndio solicitem reembolso de 75% de seus custos".
"Esta é uma tempestade de vento altamente perigosa que está criando risco extremo de incêndio – e ainda não estamos fora de perigo. Já estamos vendo os impactos destrutivos com este incêndio em Pacific Palisades que cresceu rapidamente em questão de minutos"
Gavin Newsom, governador da Califórnia