Pedro Menezes   |   08/01/2025 15:09

Incêndio sem precedentes fecha parques e atrativos turísticos de Los Angeles

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, já declarou estado de emergência por conta dos incêndios


Pixabay
De acordo com o chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, o incêndio já é considerado
De acordo com o chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, o incêndio já é considerado "sem precedentes"

A cidade de Los Angeles, na Califórnia, está enfrentando o maior incêndio florestal de sua história! Até o início da tarde desta quarta-feira (8), mais de 30 mil pessoas já tinham deixado as suas casas e mais de mil estruturas já tinham sido destruídas pelo fogo, que é inflamado pelas fortes rajadas de vento em todo o estado.

De acordo com o chefe de polícia de Los Angeles, Robert G. Luna, o incêndio já é considerado "sem precedentes e imprevisível", o que causou também o fechamento de diversos pontos turísticos de Los Angeles. Além do Universal Studios Hollywood, outros pontos conhecidos da cidade também estão fora de operação.

É o caso do Griffith Park, parque natural que conta com o Autry Museum of the American West, com o Griffith Observatory e com o famoso letreiro de Hollywood, o Runyon Canyon Park, parque no extremo leste das Montanhas de Santa Monica, e o zoológico de Los Angeles.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, já declarou estado de emergência por conta dos incêndios em todo o sul da Califórnia. A declaração de emergência, aprovada pelo Federal Emergency Management Assistant Grant, permitirá que "agências locais e estaduais respondentes ao incêndio solicitem reembolso de 75% de seus custos".

"Esta é uma tempestade de vento altamente perigosa que está criando risco extremo de incêndio – e ainda não estamos fora de perigo. Já estamos vendo os impactos destrutivos com este incêndio em Pacific Palisades que cresceu rapidamente em questão de minutos"

Gavin Newsom, governador da Califórnia

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados