Brand USA terá megafam e missão dedicados à América Latina; Brasil é prioridade
Apresentação no Go West Summit apresentou dados e estratégias de promoção dos EUA
A Brand USA, agora sob o comando de Fred Dixon, ex-NY Tourism, e também com nova representação no Brasil (Interamerican Network), elegeu seus 25 mercados prioritários para 2025, e na América do Sul Brasil e Colômbia são os dois escolhidos. A estratégia da Brand USA para este ano foi apresentada por Jerod Fuchs, gerente sênior de Parcerias de Marketing, durante o primeiro dia do evento Go West Summit, que ocorre em Palm Springs, na Califórnia, com o objetivo de divulgar o Oeste dos Estados Unidos.
Segundo Fuchs, os 25 mercados-alvo da Brand USA para 2025 são:
AMÉRICA DO NORTE
- Canadá
- México
AMÉRICA LATINA
- Brasil
- Colômbia
EUROPA
- Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo)
- Região de língua alemã (Alemanha, Suíça e Áustria)
- Espanha
- França
- Irlanda
- Itália
- Os países nórdicos (Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia)
- Reino Unido
ÁSIA E OCEANIA
- China
- Coreia do Sul
- Índia
- Japão
- Sudeste Asiático
E a Brand USA já definiu eventos próprios e missões em muitos desses mercados.
- A Missão América do Sul será de 17 a 21 de março. Vale destacar que o presidente e CEO da Brand USA, Fred Dixon, estará no Fórum PANROTAS 2025, como keynote speaker, em 11 de março, em São Paulo.
- A região também ganhará um Latam MegaFam de 1 a 8 de abril.
Em sua apresentação, Fuchs destacou as ferramentas e parcerias que os destinos americanos têm à disposição, e resumiu a nova estratégia de promoção dos Estados Unidos, missão da Brand USA:
“Na nossa campanha anterior, declaramos ‘É aqui que está’. Agora, ao dizermos, “Experimente tudo”, queremos empoderar as pessoas para imaginar e mergulhá-las na experiência enriquecedora e diversa que os Estados Unidos têm a oferecer. Nossa campanha enfatiza que cada viagem para os Estados Unidos não é apenas sobre chegar a um destino. É sobre descobrir uma experiência de viagem que foi personalizada para seus desejos e consistentemente excede suas expectativas. Não é sobre lugares, mas sobre emoções, histórias e momentos duradouros que você cria.”
Jerod Fuchs também atualizou algumas informações sobre os principais mercados emissores para os Estados Unidos.
De acordo com ele, os 12 principais mercados respondem por 80% do número de visitantes que os Estados Unidos recebem:
- Canadá
- México
- Reino Unido
- Alemanha
- Índia
- Brasil
- Coreia do Sul
- França
- Japão
- China
- Itália
- Austrália.
Em 2019, os Estados Unidos receberam 79,4 milhões de visitantes estrangeiros. No ano passado, 73 milhões (estimativas). Para 2025 a projeção é de 83,3 milhões, passando os números de 2019. Para 2026 90,6 milhões de turistas devem chegar aos Estados Unidos, antecipando a meta de 90 milhões em um ano.
Eventos como a Copa do Mundo Fifa de 2026, a Olimpíada de 2018, o Centenário da Rota 66 (em 2026), a WorldPride em DC (2025) e os 250 anos da Independência dos Estados Unidos (2026) são eventos que ajudarão nessa meta. E as economias emergentes ou em desenvolvimento são, segundo a apresentação da Brand USA, as que terão maiores crescimentos em Turismo. O dobro da média mundial.
Fuchs destacou a conectividade internacional americana, com 24 aeroportos de destino e 106 de origem, com 180 mil voos diretos.
Os maiores mercados baseados em capacidade aérea (em voos diretos para os EUA) são:
- México: 8,3 milhões de assentos aéreos (129% do total de 2019)
- Canadá: 6,8 milhões (99%)
- Reino Unido: 3,2 milhões (102%)
- Japão: 2,3 milhões (115%)
- Taiwan: 2,3 milhões (137%)
- Alemanha: 1,7 milhão (110%)
- Coreia do Sul: 1,6 milhão (116%)
- França: 1,2 milhão (98%)
- Austrália: 1,17 milhão (81%)
- China: 944 mil (35% do total de 2019)
- Holanda: 790 mil (97%)
- Hong Kong-China: 727 mil (61%)
- El Salvador: 597 mil (174%)
- Turquia: 577 mil (227%)
- Filipinas: 532 mil (108%).
Parte da explicação para esse aumento foi a explosão da viagem dos americanos, que faz com que a balança comercial turística esteja equilibrada como nunca se viu (historicamente os gastos de estrangeiros nos Estados Unidos superavam e muitos os de americanos no Exterior, o que mudou nos últimos anos, empatando o jogo).
A PANROTAS viaja a convite do Go West Summit e United Airlines, com proteção GTA