Filip Calixto   |   03/06/2024 11:42
Atualizada em 03/06/2024 11:45

Serra Gaúcha diz que Aeroporto de Porto Alegre é fundamental para retomada

Presidente da associação falou sobre retomada do Turismo na região durante encontro com autoridades

Divulgação/Sindtur
Cláudio Souza, presidente do Sindtur Serra Gaúcha, participou de reunião como governador do Rio Grande do Sul
Cláudio Souza, presidente do Sindtur Serra Gaúcha, participou de reunião como governador do Rio Grande do Sul

O Sindtur Serra Gaúcha esteve presente na reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, para tratar de assuntos que envolvem, principalmente, a retomada do Turismo para a Região das Hortênsias.

A reunião técnica aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado com a presença, além do governador, dos prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Canela, Constantino Orsolin; de São Francisco de Paula, Marcus Aguzzoli; e de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges. O secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, o secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, o deputado Federal Pompeu de Mattos (PDT) e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Joel Wilhelm (PP) e Felipe Camozzato (Novo) também estavam no encontro.

Durante a reunião o presidente do Sindtur Serra Gaúcha, Cláudio Souza, se manifestou dizendo que somente com o retorno do Aeroporto Salgado Filho (que tem reabertura prevista para agosto) é que a região vai conseguir mostrar que está atendendo cada vez mais com maestria. "A gente está atendendo muito bem, o turista está tendo uma experiência ótima na cidade, mas precisamos do aéreo funcionando, é fundamental, e precisamos deste empenho Sr. Governador para movimentar nosso turismo", disse Souza.

O presidente citou ainda do empenho que o Sindtur Serra Gaúcha teve em negociação com o Sindicato laboral para preservação dos empregos e que as empresas pudessem se manter. "Esta negociação vem mostrando na prática resultados efetivos, principalmente no que tange a bolsa de qualificação profissional com a suspensão dos contratos de trabalho, já foram cerca de 1.500 colaboradores que foi possível manter os empregos", disse o dirigente.

Souza encerrou seu pronunciamento afirmando que a Região das Hortênsias, com a abertura do aeroporto, ou mesmo com condições de melhorar a malha aérea, "podemos ser o grande propulsor da retomada do turismo no Estado", concluiu o presidente do Sindtur.


Tópicos relacionados