Laura Enchioglo   |   31/05/2024 18:51
Atualizada em 31/05/2024 18:54

Veja imagens da Arena do Grêmio após a enchente

Estádio sofre com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, e time mandará jogos em outros estádios


Emanuel Prestes
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente

A Arena do Grêmio, que sofre as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul, divulgou imagens após as águas abaixarem no estádio.

De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, logo que as águas tomaram conta da Arena, foi formado um grupo de trabalho focado na recuperação e, assim que a água baixou, as equipes já estavam prontas para entrar em ação.

Emanuel Prestes
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente

“A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, afirma Mauro Araújo. O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo e com certeza foi severamente impactado por mais de 15 dias de cheias. Outro fator também importante é que a Arena está localizada em um dos bairros da capital mais afetados pela enchente, sendo um dos últimos a iniciar o processo de evasão da água.

Emanuel Prestes
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente

O Presidente da Arena informa ainda que foram instaladas torres de iluminação e geradores para garantir que as equipes possam trabalhar sem interrupções. Operadores de catering já estão acessando o estádio para limpar os bares. Além disso, minicarregadeiras foram locadas para auxiliar na remoção de detritos e na limpeza das áreas afetadas.

Emanuel Prestes
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Emanuel Prestes
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente
Foto da Arena do Grêmio pós-enchente

Foco no gramado e infraestrutura

O gramado, uma das maiores preocupações dos torcedores, já está sendo avaliado pela empresa responsável, que trabalha intensamente para restaurar a qualidade do campo. No entanto, o processo é complexo e a Arena aguarda uma resposta concreta da empresa sobre os prazos de recuperação. Paralelamente, está sendo realizado um hidrojateamento em todo o sistema de canalização da Arena, uma medida essencial para a limpeza profunda, também, das infraestruturas subterrâneas.

Campanha "Juntos, Somos Imortais"

Em um esforço para resgatar o sentimento de pertencimento dos gremistas com sua casa, a Arena do Grêmio lança a campanha "Juntos, Somos Imortais". Esta iniciativa visa unir a torcida e mobilizar todos para superar mais esta adversidade. Os torcedores poderão acompanhar todo o andamento da recuperação pelas redes sociais oficiais, fortalecendo ainda mais a união e solidariedade neste momento. Todas as atualizações sobre o progresso das avaliações e ações de recuperação serão divulgadas regularmente pelas redes sociais oficiais e pela Assessoria de Imprensa oficial da Arena do Grêmio.


“Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais”, afirma o Presidente Mauro Araújo.

Arena Porto-Alegrense solidária

Assim que as águas começaram a subir, a Arena abriu suas portas para abrigar mais de 500 pessoas afetadas pelas enchentes, especialmente moradores do Bairro Humaitá.

Recentemente o Exército solicitou para que funcionasse como uma base avançada para atendimento da região. Prontamente o pedido foi atendido. A Arena só aguarda a posição da corporação.

Grêmio manda jogos em Curitiba

Com a volta do Brasileirão, principal competição do futebol brasileiro, o Grêmio ainda está impossibilitado de mandar jogos em sua casa, como as fotos mostram. Por isso, o time gaúcho mandará seus jogos no Couto Pereira, em Curitiba.

Confira fotos da Arena do Grêmio depois da inundação:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados