Karina Cedeño   |   31/05/2024 13:09
Atualizada em 31/05/2024 13:34

Governador do RS pede que governo federal ajude Fraport a refazer aeroporto

Aeroporto Salgado Filho está interditado e ficará fechado pelo menos até 10 de agosto


Divulgação/Felipe Dalla Valle
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu ajuda ao governo federal para que a Fraport possa recuperar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O pedido foi feito em conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na última quarta-feira (29). As informações são do site Poder360.

“É muito importante que se dê a certeza e a tranquilidade à concessionária para que ela possa promover os investimentos, garantindo o reequilíbrio no contrato para que ela recupere o aeroporto quanto antes”, disse Leite, de acordo com o site.

O aeroporto Salgado Filho está interditado para pousos e decolagens desde 3 de maio e ficará fechado pelo menos até 10 de agosto, conforme noticiado pelo Portal PANROTAS. Enquanto o alagamento na região do terminal é escoado, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Força Aérea Brasileira, emitiu um comunicado dizendo que o Salgado Filho não volta a receber voos antes dessa data.

A Base Aérea de Canoas (RS) é um dos nove aeródromos escolhidos pelo Governo Federal para receber parte dos voos que eram operados no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. O Ministério de Portos e Aeroportos e a Anac autorizaram as operações de voos comerciais em Canoas, cuja venda de passagens aéreas teve início no último dia 21. Veja voos da Azul, Latam e Gol para a base aérea temporária no Estado.


Tópicos relacionados