Secretaria de Turismo da Bahia percorre o País divulgando destinos
Equipe da Setur-BA participou de uma série de eventos para promover as belezas do Estado
O mês de agosto tem sido de muito trabalho e novos contatos para a equipe de divulgação da Secretaria de Turismo da Bahia. Desde o dia 1º, a equipe da Setur-BA engatou uma série de eventos do setor falando, principalmente, sobre a diversidade de opções que o Estado oferece para turistas de gostos e preferências variadas. Na pauta, a organização faz questão de enfatizar as regiões turísticas baianas e como elas podem ser diferentes e complementares entre si.
"Tem belezas naturais, sol e praia, história, cultura, religião, corporativo e muito mais. A Bahia tem tudo e o principal, que é o seu povo e a 'baianidade'", pontua Bruno Barbosa, que faz parte do grupo de técnicos da Setur e participou de boa parte dos eventos de agosto.
Nas apresentações que faz, a secretaria sempre destaca as chamadas 13 zonas turísticas do Estado. São elas:
- Baía de Todos os Santos,
- Caminhos do Jiquiriçá,
- Caminhos do Sudoeste,
- Caminhos do Sertão,
- Caminhos do Oeste,
- Costa dos Coqueiros,
- Costa do Cacau,
- Costa do Descobrimento,
- Costa das Baleias,
- Chapada Diamantina,
- Lagos do São Francisco,
- Caminhos do Oeste e
- Salvador.
A ideia principal com essas ações é fortalecer o que já é bem procurado e aumentar a busca por destinos menos badalados, além de ajudar o profissional que vende a Bahia, oferecendo mais opções e conhecimento.
"Nosso objetivo é capacitar agentes e operadores com informações atualizadas, para que eles possam comercializar pacotes de viagem com mais propriedade", explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
A Setur-BA foi uma das organizações que participou das quatro edições do PANROTAS Next 2023, que reuniu agentes de viagens e profissionais do setor em quatro cidades (Goiânia, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba) este mês.