Setur-BA divulga destinos além do tradicional para agências
Secretaria quer incentivar viagens para destinos menos buscados no Estado
Principal mercado emissor para os destinos da Bahia, São Paulo tem o potencial necessário para descobrir e fazer avançar novas zonas turísticas do Estado nordestino. É nisso que acredita a secretaria estadual de Turismo baiana com ações especificamente voltadas para agências e viajantes paulistas.
Uma dessas ações que buscam mostrar destinos pouco visitados da Bahia está sendo desenvolvida este mês, com a participação da Setur no PANROTAS Next - evento itinerante da PANROTAS que passou pelo interior paulista - e na Avirrp - feira realizada no último final de semana, em Ribeirão Preto.
Para Bruno Barbosa, que faz parte do grupo de técnicos da Setur, agosto representa um período de oportunidades para essa divulgação. Ele relata que nas paradas do Next e também na feira percebeu o interesse doas agentes e teve a chance de apresentar produtos pouco conhecidos mas que podem ser amplamente explorados.
Na lista de lugares que podem ser mais divulgados e vendidos estão:
- Itacaré
- Barra grande
- Costa do dendê
- Costa do cacau
- Prado
- Costa das Baleias
- Chapada Diamantina
Essas regiões, comenta Barbosa, têm tudo para crescer e se somarem a regiões campeãs de vendas como Porto Seguro, Salvador, Morro de São Paulo e outros.
A Secretaria de Turismo Baiana vai seguir divulgando todas as zonas turísticas em eventos pelo Brasil neste mês. A Setur tem presença garantida nas próximas duas paradas do PANROTAS Next, em Porto Alegre e Curitiba, e segue para outros encontros com agentes de viagens pelo Brasil.