Filip Calixto   |   09/08/2023 17:05
Atualizada em 10/08/2023 11:38

Turismo religioso desponta na atração de viajantes para a Bahia

Questão foi destaque da Secretaria estadual de Turismo do destino nas paradas do PANROTAS Next

PANROTAS / Filip Calixto
Luiz Castro e Bruno Barbosa, da Setur-BA
Luiz Castro e Bruno Barbosa, da Setur-BA

Estado conhecido por suas belas praias e altas temperaturas, a Bahia começa a trabalhar com mais ênfase o Turismo religioso como vetor para a atração de visitantes. A questão foi, inclusive, tratada como um destaque do destinos na palestra da Secretaria estadual de Turismo nas paradas do PANROTAS Next – que ontem (8) passou por Porto Alegre e amanhã (10) acontece em Curitiba.

Na apresentação, Bruno Barbosa, que atua na Setur baiana, destacou o potencial do segmento religioso e lembrou que, além das muitas igrejas de Salvador (onde existe um ditado afirmando que há uma igreja para cada dia do ano), outras cidades do interior também têm esse apelo. "A religiosidade como fator de atração turística tem ganhado cada vez mais força na Bahia e conseguimos perceber isso pela demanda crescente em visitas e eventos que fazemos pelo Brasil", aponta Barbosa.

Um bom exemplo da alta na busca por atrações religiosas na Bahia está em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. No mês de agosto, inclusive, quando acontece a Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa, passam pela cidade 600 mil viajantes dos 2 milhões que visitam o lugar ao longo do ano.

Para atender esse público, o governo estadual, segundo lembra Barbosa, entregou as obras do Aeroporto Regional Eva Ribeiro, que vai atender as adjacências. Com a inauguração a estimativa do governo estadual é que a mobilidade e a economia da cidade de Bom Jesus da Lapa ganhe um importante reforço.

Para construir o equipamento, o governo estadual investiu R$ 26,1 milhões. O projeto tem pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio para estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, equipamentos de auxílio à navegação aérea e serviços complementares.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados