Karina Cedeño   |   16/09/2022 18:12

France Excellence promete superar edição de 2021 em conteúdo

O evento acontece no hotel Rosewood São Paulo, de 19 a 22 de setembro


PANROTAS / Filip Calixto
A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki
A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki
A segunda edição do France Excellence, realizado pela Atout France – Agência Oficial de Desenvolvimento Turístico da França, promete superar a edição de 2021 em conteúdo e negócios. O evento, realizado no Hotel Rosewood São Paulo de 19 a 22 de setembro, terá 1,5 mil reuniões entre fornecedores franceses e profissionais de Turismo brasileiros. No ano passado, participaram do evento cerca de 100 agentes de viagens e fornecedores. Para a edição desse ano, o workshop já supera a marca de 230 buyers inscritos.

Além das agências receptivas KTS France, Voyages Service Plus e Wines & Châteaux, também participarão dos encontros a região Auvergne-Rhône-Alpes, o Palácio de Versalhes, Bateaux Parisiens, Galeries Lafayette, La Samaritaine, os hotéis Bernard Loiseau, Evok Hotels, Napoléon Paris, Negresco, Anantara Plaza Nice Hotel, Hôtel de Beaune, Les Maisons du Clair de la Plume, Mandarin Oriental Paris e Westin Paris Vendôme. Os escritórios de Turismo de Aix-en-Provence, Grand Reims, Marseille e Nice Côte d'Azur também estarão presentes nas rodadas de negócios. Air France, Torre Eiffel e Printemps patrocinam o evento e participam dos encontros.

“A associação Entreprise et Découverte também confirmou sua participação nessa edição do France Excellence, trazendo para a mesa sua experiência no Turismo de savoir-faire, que ainda é uma novidade no mercado", explica a diretora da Atout France para América do Sul, Caroline Putnoki, criadora e curadora do France Excellence.

Ela conta que, no passado, as empresas organizavam o famoso open house, em que clientes podiam visitar as fábricas. A França foi pioneira nas Journées Européenes du Patrimoine (Jornadas Europeias do Patrimônio), em que os turistas podem visitar em datas específicas grandes monumentos e edifícios que costumam ficar fechados para o público, como o Palácio do Elysée, sede do governo francês. "O Turismo de savoir-faire é aquele que junta esses dois conceitos, apostando em uma experiência autêntica e única. Grandes maisons de luxo abrem suas oficinas para visitação dos clientes. Sendo assim, é possível ver a fabricação dos artefatos da Louis Vuitton em Asnières-sur-Seine, conhecer a produção de perfumes em Grasse, vinhos na Borgonha ou porcelanas em Limoges”, complementa Caroline.

Para ela, o evento serve de plataforma de inspiração e produção de conhecimento, que são fundamentais para a formação de profissionais que atuam na indústria do luxo, e incentiva os negócios, fomentando parcerias de longo prazo.

O evento ainda receberá um novo participante confirmado na segunda mesa-redonda do dia 19, “Os desafios da criação hoje diante da sustentabilidade”: Fabien Coubard, diretor de Projetos e Desenvolvimento Sustentável do Le Meurice, hotel Palácio localizado no centro de Paris, que faz parte do grupo Dorchester Collection.

Coubard irá compor a mesa juntamente com o proprietário do hotel The Brando, Richard Bailey, direto do Tahiti, e a vice-presidente de Desenvolvimento Ambiental do grupo LVMH-Moët Henessy Louis Vuitton, Hélène Valade, que virá ao Brasil para participar presencialmente do evento. O moderador da mesa será o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha.

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