France Excellence 2022 será realizado entre 19 e 22 de setembro
Tema do evento deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre)
A segunda edição do France Excellence, evento organizado pela Atout France que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, anuncia data e local: 19 a 22 de setembro, no Hotel Rosewood, em São Paulo
O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e on-line –, seguido de três dias de reuniões entre profissionais de Turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e Turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes do segmento.
Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão : Printemps, marcando a volta da rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro; La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.
O evento on-line é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal do YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.
Para a diretora para a América do Sul da Atout France, Caroline Putnoki, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.
Enquanto o evento de 2021 focou na história do luxo através dos tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição deste ano lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, por meio destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.
“Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no Turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, questiona Caroline.
A edição 2021 do France Excellence está disponível no canal YouTube da Atout France, e também gratuitamente em formato de livro digital, em língua portuguesa. Para quem deseja a versão impressa, é possível adquiri-la através do link https://bityli.com/sehyjq, cujo valor contempla apenas a impressão da obra.
As inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas no site: www.franceexcellencelatam.com
O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e on-line –, seguido de três dias de reuniões entre profissionais de Turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e Turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes do segmento.
Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão : Printemps, marcando a volta da rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro; La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.
O evento on-line é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal do YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.
Para a diretora para a América do Sul da Atout France, Caroline Putnoki, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.
Enquanto o evento de 2021 focou na história do luxo através dos tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição deste ano lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, por meio destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.
“Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no Turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, questiona Caroline.
A edição 2021 do France Excellence está disponível no canal YouTube da Atout France, e também gratuitamente em formato de livro digital, em língua portuguesa. Para quem deseja a versão impressa, é possível adquiri-la através do link https://bityli.com/sehyjq, cujo valor contempla apenas a impressão da obra.
As inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas no site: www.franceexcellencelatam.com