Rodrigo Vieira   |   22/09/2022 18:07

Cruzeiros temáticos: por que os agentes são tão essenciais para a PromoAção

Alexandre Pires, Cabaré, Daniel, Energia na Véia, Xuxa e Wesley Safadão e outros artistas estarão a bordo


PANROTAS / Filip Calixto
Nelson Veiga, VP executivo da PromoAção, e Bruno Cordaro, diretor executivo da empresa de fretamento de cruzeiros
Nelson Veiga, VP executivo da PromoAção, e Bruno Cordaro, diretor executivo da empresa de fretamento de cruzeiros
Uma das principais empresas de cruzeiros temáticos do Brasil, a PromoAção dobrou o número de saídas neste próximo verão na comparação com a última temporada e fará 12 viagens com shows, baladas, artistas, festas e fãs em alto mar. A companhia fretará o MSC Fantasia nessas viagens e, para preencher tanta cabine, passou a operar seu produto via agências de viagens com comissões de 10% a 15%.

Cruzeiros com Alexandre Pires, Cabaré, Daniel, Energia na Véia, Luan Santana, Mix, STB, Vumbora, Xuxa, ZCL e Wesley Safadão poderão ser vendidos por agentes de viagens, além da Gloob, em um cruzeiro temático infantil, novidade inédita para a PromoAção (veja a lista completa clicando aqui)

"Os agentes de viagens se tornam protagonista nesse projeto de expansão da PromoAção", afirma o ex-MSC Bruno Cordaro, diretor comercial da empresa de temáticos. "É a oportunidade de vender um produto bem diferente dos cruzeiros tradicionais, em que os fãs se veem no mesmo ambiente de seus ídolos, em que não há paradas, apenas a busca pelo sol em alto mar, o que é sempre garantia de bom tempo", completa.

A PromoAção também vende as cabines do Yacht Club do MSC Fantasia. São nelas que os artistas ficam hospedados, o que significa que os cruzeiristas têm a oportunidade de navegar ao lado de grandes personalidades da música. Nas demais cabine, há opção de compra de pacotes premium, com bebida incluída, ou pacotes que só incluem as refeições e os clientes pagam as bebidas de maneira avulsa.

FERRAMENTAS AOS AGENTES DE VIAGENS
Todas essas informações e outras ferramentas de vendas já estão à disposição dos agentes de viagens. Além disso, a PromoAção em sua estreia em feiras de Turismo, destaca, na 49ª Abav Expo, as promoções para profissionais parceiros: a cada 20 cabines vendidas em qualquer cruzeiro, o agente leva uma de graça. Outra condição especial é PromoAção Experiences, na qual o agente de viagens pode adquirir uma cabine com 50% para poder participar de um cruzeiro temático e ter um treinamento a bordo.

Depois de dobrar sua oferta de cruzeiros em relação à última temporada, a PromoAção acredita em saltos maiores no verão 2023/2024. A companhia prevê algo em torno de 17 a 20 saídas de cruzeiros temáticos, incluindo dois internacionais, rumo a Miami. "Não temos outro canal para alcançar tal meta que não os agentes de viagens. Contamos com eles e queremos fazer uma parceria ganha-ganha. Por isso estamos na Abav, por isso estamos investindo na capacitação dos nossos parceiros", afirma o vice-presidente executivo da PromoAção, Nelson Veiga.

A temporada 2022/2023 da empresa começa em novembro e termina em dezembro, com uma pausa de semanas neste intervalo. Os jogos da Copa do Mundo do Qatar serão transmitidos a bordo dos cruzeiros da PromoAção.

CONTATO DA PROMOAÇÃO PARA AGENTES DE VIAGENS
Para falar com a PromoAção, envie e-mail para agencias@promoacaoeventos.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados