Victor Fernandes   |   16/08/2021 08:23

NCL reafirma importância da vacina e detalha operações

Harry Sommer, presidente da NCL, detalhou operações atuais e falou sobre o futuro da companhia

Divulgação
Norwegian Encore
Norwegian Encore
Na sexta passada (6), a Norwegian Cruise Line reiniciou suas operações nos Estados Unidos com a estreia do Norwegian Encore em Seattle. A bordo do navio, o executivo da PANROTAS nos Estados Unidos, Adrian Bertini, entrevistou o presidente da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer, para saber mais sobre os protocolos a bordo, exigência de comprovante de vacinação, a mudança nas operações e experiência, além do futuro da companhia a partir de agora. Confira abaixo.

Adrian Bertini: Por que é tão importante falar sobre protocolos de saúde?
Harry Sommer: Porque eles são importantes. Se você for analisar, os casos de covid-19 e suas variantes estão aumentando novamente, e nós não podemos estar vulneráveis a um surto do vírus em nossos navios. Temos que manter o foco e ter a certeza de que estamos fazendo tudo o possível para prevenir casos de covid-19 a bordo do navio. Então, nós estamos permitindo apenas passageiros vacinados e nós testamos todos ao embarcar. Mas também estamos focando na possibilidade do vírus entrar nos navios, porque é inevitável, o vírus está em todos os lugares. Não estamos prometendo de que não teremos casos de covid-19 a bordo, estamos prometendo de que não haverão surtos de covid-19 a bordo. Para isso, temos todos protocolos a bordo de sanitização, além da comprovação de vacina e testagem, e temos equipe médica a bordo, espaços para quarentena e contato com hospitais nos locais em que visitamos em situações de casos positivos.

Algumas companhias estão requisitando entre 90% e 95% dos passageiros vacinados, mas isso não acontecerá em navios da Norwegian Cruise Line. Se você fizer as contas, em um navio com capacidade para 4 mil passageiros e mais 2 mil funcionários, 5% seriam 300 pessoas não vacinadas. 300 pessoas não vacinadas significam um risco muito grande para outras 5700. Nós não podemos permitir isso. Enquanto eu for presidente da NCL, não permitirei que esse risco aconteça.

Nós tivemos esse problema quanto a exigência de vacinação na Flórida. Nós amamos o Estado da Flórida, eles têm sido um grande apoio durante os anos da indústria de cruzeiros, mas nós discordamos deles neste assunto. Nós queremos fazer questão que os nossos passageiros estejam o mais seguro possível.

AB: Quais diferenças os passageiros encontrarão ao embarcar no navio neste nova realidade?
HS: Eu acredito, que em alguns aspectos, é a mesma experiência a bordo que eles já tiveram antes (da pandemia). Todos os espaços estão abertos, todos restaurantes estão abertos, todas as atividades de lazer estão funcionando, o spa, o centro fitness, tudo está 100% aberto e operando. E como os passageiros estão embarcando com segurança, eles podem aproveitar tudo. Você viu os passageiros a bordo? Os sorrisos. A equipe também está muito animada em estar de volta ao trabalho. Então, podemos dizer que é a mesma, ou até melhor, experiência.

Divulgação
Harry Sommer, presidente da NCL
Harry Sommer, presidente da NCL
AB: Como está funcionando o processo de embarque com os requisitos de vacinação e teste PCR?
HS: Como o resultado do teste PCR sai em 15 ou 20 minutos, nós tentamos agilizar todo o resto do processo de embarque. Então estamos encorajando os passageiros a realizar o check-in on-line, no qual eles podem agendar o horário do teste e de chegada ao píer, para otimizarmos tudo. Para isso, é preciso dar todas as informações pessoais, passaporte, cartão de crédito. Em um mundo ideal que o passageiro chega para fazer o teste e toda a informação necessária está ali (on-line), tudo o que precisamos fazer é olhar para o passaporte, para o rosto do passageiro, ter certeza de que é ele mesmo e eles já embarcam. Então, como o teste adicionou 15 minutos ao processo, reduzimos o tempo do resto ao máximo.

AB: Maioria dos países latino americanos estão exigindo um teste PCR negativo para voltar e a NCL está oferecendo testes a bordo, certo?
HS: Sim, se qualquer passageiro vive em um país que exige o teste para voltar para casa, nós oferecemos o PCR a bordo grátis, sem custos extras ao passageiro. Nós só pedimos que nos avisem e tentem agendar o teste, porque não conseguimos nos manter atualizados sobre todas as exigências de cada país de origem dos nossos passageiros.

AB: Como a Norwegian Cruise Line está planejando a retomada da frota integral?
HS: Nós estamos planejando uma retomada gradual, lenta, porque queremos ter certeza de que teremos tempo para treinar nossas equipes e oferecer segurança a bordo. Para nós, o que realmente importa agora é segurança e uma ótima experiência a bordo. Não faremos nada que possa prejudicar isso. Não queremos receber mais passageiros a bordo, sendo que eles vão ter uma experiência ruim. Eles tem que estar seguros e curtir a experiência a bordo. Para garantirmos isso, retomaremos as operações dos navios devagar. Estamos planejando em voltar um navio aos mares a cada três semanas. Acho que teremos retomada 12 navios até o final do ano, e todos os 17 navios da frota até março de 2022.

AB: Como você descreveria a relação da Norwegian Cruise Line com operadoras e o trade do Turismo?
HS: Nós somos grande apoiadores do trade turístico. Nós acreditamos no poder do trade em alcançar consumidores, criar relações com o consumidor e convidar passageiros a estarem nos navios. Então fazemos o possível para apoiar a comunidade, proteger comissões independente do que aconteça, e continuar realizando marketing e trabalhando com parceiros locais.

AB: Como a NCL continuará a inova com a nova classe navios Prima Class?
HS: Obrigado por perguntar. É ótimo poder falar sobre o futuro. Estamos animados. Para mim, a parte mais importante é a decoração e ambiente. Estamos alçando um novo patamar com a Prima Class, investindo em arte, esculturas, jardins e uma melhor experiência a bordo para os passageiros. Nós teremos uma capacidade menor, o que significa mais espaço para os passageiros. O teatro será fantástico, com três níveis. Já anunciamos o primeiro de catorze restaurantes. Catorze! Piscinas com borda infinito, quatro vezes mais espaços abertos, praças de alimentação, passagens de vidro sobre a água. Será fenomenal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados