Victor Fernandes   |   06/08/2021 16:33
Atualizada em 09/08/2021 11:26

NCL celebra retomada das operações nos EUA; veja fotos

Executivos da Norwegian Cruise Line vão debater o retorno das operações da empresa nos EUA

Adrian Bertini
Em pé, o presidente e CEO do Visit Seattle, Tom Norwalk, moderador da coletiva; ao fundo, Frank Del Rio, CEO da NCLH; Scott Gottlieb, presidente do Conselho SailSafe; e Harry Sommer, CEO da NCL
Em pé, o presidente e CEO do Visit Seattle, Tom Norwalk, moderador da coletiva; ao fundo, Frank Del Rio, CEO da NCLH; Scott Gottlieb, presidente do Conselho SailSafe; e Harry Sommer, CEO da NCL
Hoje (6), executivos da Norwegian Cruise Line realizaram uma coletiva de imprensa prévia ao retorno das operações da empresa nos EUA com a estreia do Norwegian Encore em Seattle. O painel Great Cruise Comeback foi transmitido ao vivo do Porto de Seattle e contou com a presença de Frank Del Rio, presidente e CEO da NCLH; Harry Sommer, presidente e CEO da NCL; e Scott Gottlieb, ex-comissário da FDA e presidente do Conselho SailSafe Global Health and Wellness.

Para iniciar a conversa, Del Rio foi perguntado sobre a segurança a bordo dos navios. "Essa é a questão do momento e ter Scott Gottlieb ao meu lado representa a importância da segurança para nós. Não só exigimos vacinação completa, como testamos todos e temos os protocolos a bordo. Nós estamos confiantes de que manteremos nossos passageiros saudáveis. Com certeza, o cruzeiro nessas condições é a viagem mais seguro no mundo", afirmou.

O presidente da Norwegian Cruise Line Holdings também citou o recente problema com a Flórida dizendo que "nada ficará no nosso caminho ao protegermos nossos clientes, tripulação e comunidade que visitamos". A NCL entrou com uma ação contra o Flórida porque as autoridades do Estado proibiram a companhia de estabelecer a vacinação completa como exigência para navegar. A NCL espera uma resposta da Flórida nos próximos dias, já que a audiência foi realizada na manhã de hoje.

Na sequência, o CEO da NCL, Harry Sommer, comentou sobre o retorno. "São 500 longos dias desde que navegamos pela última vez, em março de 2020, mas nós realmente dedicamos esse tempo para criar soluções de saúde e segurança. Há algum tempo perguntei para a minha esposa Sharon o que precisaria para ela embarcar em um navio e ela disse 'se todas as pessoas a bordo estiverem vacinadas, embarco amanhã'. E hoje, nós dois e nossos três filhos estaremos embarcando no navio após essa coletiva completamente vacinados. Estamos fazendo a coisa certa (ao exigir a vacinação)", afirmou.

Além da dedicação aos protocolos de saúde, Sommer afirmou que a NCL também aproveitou estes 500 dias para renovar os navios e melhorar a experiência a bordo. O CEO da NCL também afirmou que a experiência a bordo será diferente neste retorno porque será melhor, justamente pela segurança a bordo, e a NCL conseguirá entregar uma viagem que realmente representa o que já era o serviço da empresa em 2020, antes da pandemia.

Confira mais fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.