Da Redação   |   29/08/2024 12:38
Atualizada em 29/08/2024 12:39

Seguro viagem é fundamental para cuidar dos imprevistos, aponta GTA

Empresa inova com telemedicina e scan facial, garantindo suporte completo para viajantes em qualquer lugar


Divulgação - GTA
O presidente da GTA, Celso Guelfi
O presidente da GTA, Celso Guelfi

Quem nunca passou por uma emergência em uma viagem no Brasil ou no Exterior, como perda ou atraso de bagagem, cancelamento de voo, problemas de saúde, intoxicação alimentar, contaminação por água, perda de documentos, entre outros?

O seguro viagem foi criado justamente para cuidar dos viajantes em situações de imprevistos, bem como amenizar seus prejuízos durante a viagem.

A GTA - Global Travel Assistance, atuando há mais de 34 anos no mercado brasileiro, criou um portfólio de produtos para atender aos mais variados nichos de viagens: a lazer, intercâmbio, corporativas, para participar de eventos, incentivos, religiosas e marítimas, oferecendo coberturas médicas e hospitalares flexíveis de US$ 12 mil a US$ 330 mil para viagens internacionais e de R$ 6 mil a R$ 60 mil para as viagens nacionais.

Segundo o presidente da GTA, Celso Guelfi, além desse portfólio, novos serviços foram implementados dentro do produto seguro viagem, com destaque para o atendimento por telemedicina com a tecnologia scan facial. Ao acionar a Central de Atendimento da GTA descrevendo um quadro clínico, o passageiro recebe o link que medirá seus sinais vitais pelo próprio celular, com uso de leitura facial. Essa tecnologia permite que o médico receba o ritmo cardíaco, pressão arterial, saturação, hemoglobina, nível de estresse e bem-estar do passageiro.

O processo leva no máximo 60 segundos e o resultado é enviado automaticamente para a central de operações. O médico da central faz a análise dos sintomas e, dependendo do diagnóstico, encaminha o paciente para o atendimento via telemedicina. Imediatamente, ele é acionado por um profissional que prescreve o tratamento adequado durante a consulta. Uma inovação que agiliza os atendimentos, independentemente da localização geográfica. Para garantir a excelência e ser a melhor parceira do viajante, a central operativa da GTA fica à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma equipe especializada e bilíngue, que assegura atendimento humanizado.

“Por estratégia comercial, o canal de distribuição da GTA é 100% via agências de viagens e operadoras de Turismo, o que nos permite investir intensamente na capacitação desses profissionais, por meio da rede de representantes pelo Brasil e através da nossa Academia, que tem como objetivo treinar 10 mil profissionais em 2024”, menciona Guelfi.

“Nosso negócio é cuidar de pessoas. Para isso, precisamos ter bons produtos, uma excelente rede de prestadores de serviço, inovações e tecnologias para agilizar os atendimentos com eficiência, além de nossos grandes parceiros do trade turístico, que prestigiam a nossa empresa nesta longa jornada"

Celso Guelfi, presidente da GTA

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