Artur Luiz Andrade   |   19/06/2024 15:44
Atualizada em 19/06/2024 15:51

Por que ser membro da IGLTA? Diretor da entidade apresenta motivos

Renato Gagliardi participou da Proud Experiences 2024, em Los Angeles

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Renato Gagliardi, diretor global de Membership da IGLTA
Renato Gagliardi, diretor global de Membership da IGLTA

Entrevistamos Renato Gagliardi, diretor global de Membership da IGLTA, durante a Proud Experiences 2024, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles. Focada em educação, a ILGLTA vê no evento um grande aliado para ensinar ao mercado como investir, atender e lidar de forma consciente com o viajante LGBT+.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Sobre a Proud Experiences

“A Proud Experiences é uma iniciativa fantástica, pois cada vez mais as pessoas precisam entender a necessidade de terem ações específicas para o público LGBTQIA+. Educação, treinamento são fundamentais para saber como o mercado vai lidar com esse viajante de forma consciente.”

A representatividade da IGLTA

“A IGLTA tem uma rede com 13 mil pessoas em 80 países (100 empresas associadas no Brasil, nosso segundo maior mercado), que ajudam a disseminar informações onde não conseguimos chegar.”

Educação

“Temos um trabalho constante de educação mesmo em cidades e Estados grandes. Veja o caso atual da Flórida, que é um destino que trabalha há muitos anos com o segmento LGBT, mas que está sofrendo uma série de represálias. É importante que essa educação chegue e que a população consiga trabalhar com as associações Pride e com o mercado para não deixar que coisas como as que ocorrem hoje nos Estados Unidos aconteçam.”

Tamanho do mercado LGBTQIA+

“É um mercado de gastos anuais de US$ 4,7 trilhões, equivalente a terceira ou quarta economia do mundo. Só em viagens internacionais esse grupo gasta US$ 200 bilhões por ano. Um estudo da Globe Trender, do Reino Unido, que mostra que esse mercado vai crescer em gastos de viagens internacionais de US$ 200 bilhões para US$ 600 bilhões até 2030. Ou seja daqui a seis anos.

Isso tudo por conta do fato de que a Geração Z tem cerca de 30% de seus membros auto-identificados como LGBT. Um poderio muito grande. Se você não se adapta hoje, vai ser mais difícil lá na frente (quando essa geração estiver no poder).”

Segurança

“O maior desafio hoje para as viagens do público LGBT é a questão de segurança. Entre 60% e 70% dos que respondem às pesquisas apontam esse item como barreira, e quando falamos do mercado trans esse índice sobe ainda mais.”

Imagem do Brasil no Exterior

“Temos o Brasil conhecido internacionalmente por conta do Carnaval e Réveillon, com mercado LGBT muito grande que vai a essas festas, mas fora das grandes capitais, como Rio, São Paulo e Salvador, não há muita informação. O que fazer em Belo Horizonte, por exemplo?

Na questão de segurança, seria importante que os governos promovam ações para atrair esse público e de forma segura.”

Evento no Japão

“A IGLTA tem como diferencial tudo o que oferece sobre educação. Ser associado à IGLTA é participar de uma comunidade, que compartilhas melhores práticas, tem ferramentas de treinamento e conteúdo sobre estudos, pesquisas e tendências. Informação e educação são o principal que oferecemos a nossos associados e a rede de 13 mil associados em mais de 80 países. Nossa sede está em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e vale destacar que hoje 30% dos associados são americanos (já foram 80%), mostrando que nos tornamos internacional. E essa comunidade se reunirá este ano em Osaka, no Japão, de 23 a 26 de outubro.”

Fale com o Renato Gagliardi pelo e-mail renato.gagliardi@iglta.org.

Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.

Confira abaixo a edição completa.

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)




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