Da Redação   |   19/06/2024 09:54
Atualizada em 19/06/2024 10:02

Em defesa dos viajantes e da diversidade de gênero

Presidente da IGLTA reforça ações da entidade em prol da equidade e da inclusão de pessoas LGBTQ+

Divulgação
John Tanzella
John Tanzella

Por John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA

Para muitas pessoas, viajar é uma oportunidade de descobrir o mundo e a si mesmo. E para os viajantes LGBTQ+ esse processo é ainda mais especial quando se trata de destinos acolhedores que se orgulham de sua Diversidade e transmitem segurança aos visitantes.

Na IGLTA, temos a missão de contribuir com a experiência dos membros da nossa comunidade e conscientizar todos os profissionais da indústria de Viagens e Turismo acerca da importância da inclusão e diversidade de gênero. Em 2022, a IGLTA fundou o Transgender Advisory Group, projeto focado em viajantes transgêneros que compartilham suas vivências em diferentes destinos. Liderado por Gabrielle Claiborne, o grupo tem o papel de educar os membros da entidade sobre práticas e políticas positivas para a diversidade de gênero nas viagens.

Por meio de iniciativas como essa, a IGLTA atua na defesa da equidade e da diversidade em todos os espaços, incluindo a utilização correta de pronomes, a contratação de um quadro de colaboradores diverso, a produção de boletins informativos e a escolha por palestrantes e criadores de conteúdo transgêneros em eventos corporativos.

A entidade também criou um programa para garantir que seus membros e aliados estão aplicando políticas de diversidade e inclusão às pessoas LGBTQ+, sejam elas clientes ou colaboradores.

A IGLTA se orgulha em defender um Turismo mais inclusivo e equitativo, que respeita a comunidade LGBTQ+, valoriza a dignidade dos viajantes transgêneros e promove a diversidade em todos os destinos.

Tópicos relacionados