Artur Luiz Andrade   |   19/06/2024 15:15
Atualizada em 19/06/2024 15:52

Para onde os viajantes LGBTQIA+ gostam de viajar?

O especialista Jim McPartlin deu master class durante a Proud Experiences 2024

Divulgação

Jim McPartlin, especialista em treinamento para a Hotelaria, convidado para ser um dos keynote speakers das master classes da Proud Experiences, que ocorreu em Los Angeles, no começo do mês, deu insights para que hotéis e agências atendam bem o público LGBT e também compartilhou dados de pesquisas que mostram as preferências dos viajantes na hora de decidirem para onde e com que empresas viajar.

Vejam a seguir alguns desses comportamentos levantados por McPartlin e as dicas de empresas que estão alinhadas com o que querem os viajantes LGBT:

1 – Os viajantes LGBT dão preferência a destinos e marcas que deixam claro que eles são bem-vindos. O apoio à comunidade local LGBT, por exemplo, é um dos itens que muitos levam em conta. Marcas que mostram que estão fazendo esforços em prol da comunidade.

2 – 80% dos viajantes, segundo a Community, Inc, optam por destinos que são abertamente inclusivos aos membros da comunidade LGBT. E 80% não irão a destinos que não apoiam as comunidades LGBT locais.

3 – 64% têm sentimento positivo em relação a marcas que participam e apoiam os eventos Pride;

4 – Marcas que estão fazendo um bom trabalho em atrair o público LGBT e por quê:

Belmond: tem um board de conselheiros LGBT

Preferred Hotels: oferece um programa voluntário para os hotéis associados

Hotéis listados no site da IGLTA já somam 500 unidades e incluem marcas que nasceram LGBT e são hetero-friendly: Axel, Tryst, XO, Gran Via Kyoto

Grandes redes líderes na indústria: Accor, Hilton, Hyatt e Marriott. Patrocinam a IGLTA e tem 100% de pontuação do índice de equidade da HRC Corporate

5 – Que tipo de cruzeiros os LGBTQIA+ preferem? Veja bons exemplos citados por Jim McPartlin:

Celebrity Cruises: uma das maiores companhias mainstream a dar visibilidade à causa LGBTQIA+, oferece coquetéis diários LGBTQ para encontros com a comunidade e aliados

Virgin Voyages/Atlantic: LGBTQIA+ está no DNA e tem enfatizado as boas-vindas à variedade de gêneros

Aqua Expeditions

Cunard

Companhias da TTC, incluindo Uniworld: parceria com operadores LGBT

Contiki: representação em anúncios, foco em público jovem queer e tem um embaixador LGBTQ.

Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.

Confira abaixo a edição completa:

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados