Empresário quer laços com empresas atentas às necessidades do viajante LGBT
Agência Journeys M2M foi uma das que participaram da Proud Experiences 2024, em Los Angeles
Ricardo Cunha, diretor da Journeys Made to Measure (ou Journeys M2M), foi um dos cerca de 30 profissionais brasileiros de viagem a participar da Proud Experiences 2024, em Los Angeles, e também falou ao Portal PANROTAS sobre os aprendizados e descobertas no evento.
Segundo ele, a evolução da Proud pôde ser vista no aumento expressivo no número de participantes, que criaram uma atmosfera “mais tranquila e mais descontraída, sem perder em qualidade nas reuniões”.
“Considero esta feira de grande importância principalmente pelo impacto positivo que ela pode ter nos fornecedores que recebem nossos clientes da comunidade LGBTQIAPN+. É muito importante não ficarmos apenas no discurso de que "todos devem ser tratados igualmente", mas sim reforçar ações afirmativas dos fornecedores em relação a essa comunidade. Um termo que explica esse modo de agir é equidade! Devemos dar mais atenção àqueles que precisam de mais cuidado e acolhimento!”
Ricardo Cunha
Novos fornecedores em destinos conhecidos
Cunha falou que suas principais descobertas no evento estavam relacionadas a fornecedores em destinos que já conhecia. “Fiquei particularmente impressionado com a história da fundadora da Salamander Collection, Sheila Johnson, que depois de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento resolveu empreender na indústria de hospitalidade, criando uma coleção de hotéis muito especiais e com uma proposta inclusiva muito bem trabalhada”, exemplificou.
Já em relação à operadora Ultimate Jet Vacations, que conheceu na Proud e que é representada por David Solis, Ricardo Cunha acredita que ela possa revolucionar o mercado de luxo para algumas agências.
Posicionamento
A JourneysM2M, segundo seu diretor, atende a uma quantidade significativa de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, com diversos perfis e idades. “Esse é um tipo de viajante muito interessado em auto-indulgência, viagens bem organizadas nos mínimos detalhes, destinos acolhedores e experiências transformadoras”, analisa. “Podemos dizer que muitos heterossexuais gostam dessas mesmas coisas, mas percebemos um estilo diferente de viajar. Muitas vezes isso tem a ver com a necessidade de acolhimento e aceitação, pela ausência de filhos (o que vem se modificando gradualmente nos últimos anos) ou pela escolha por destinos populares para essa população.”
A diversidade do público se reflete também nos colaboradores da Journeys M2M. “Nossa empresa tem em sua maioria funcionários queer! Eu usei esse termo não por acaso. Queer é um termo que tem se fortalecido ao se referir a pessoas da comunidade independentemente de serem gays, lésbicas, transexuais etc. É mais agregador! Então, para nossa agência, o fortalecimento das relações com fornecedores atentos às necessidades dessa comunidade está em nosso DNA!”
Sobre a Journeys M2M
“Nós da Journeys Made to Measure sabemos como nossos clientes viajam! Mas nosso compromisso vai além de oferecer tarifas privilegiadas e benefícios exclusivos. Somos os curadores de jornadas extraordinárias! Acreditamos, também, que o foco no acompanhamento de todas as etapas da viagem de nossos clientes é fundamental, sempre permanecendo atento a demandas espontâneas e a eventuais imprevistos”, resume Ricardo Cunha.
Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.
Confira abaixo a edição completa:
A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)