Artur Luiz Andrade   |   24/06/2024 12:39
Atualizada em 24/06/2024 13:38

Wee Travel fala das descobertas ao participar da Proud Experiences 2024

Evento voltará a Los Angeles de 2 a 4 de junho de 2025

Arquivo PANROTAS
Simon Mayle, da Proud Experiences, e Renan Silva
Simon Mayle, da Proud Experiences, e Renan Silva

Renan Silva, gerente operacional da Wee Travel, de Fortaleza, participou da Proud Experiences 2024, em Los Angeles, e avalia que estar no evento reforça o compromisso da empresa com a inclusão e a equidade, “o que pode fortalecer a marca e atrair uma clientela mais ampla e leal”.

“Participar de um evento como este é fundamental para qualquer empresa do setor de Turismo que deseja se posicionar como inclusiva e diversa. É uma oportunidade para entender melhor as demandas específicas do público LGBTQIA+, que está em constante crescimento e busca cada vez mais destinos e serviços que respeitem e celebrem sua diversidade”, avalia o executivo.

Ele destaca também a excelente oportunidade de aprendizado e networking da Proud Experiences, que reuniu cerca de 550 profissionais no Fairmont Century Plaza. Nas master classes do evento, ele disse ter conseguido insights valiosos sobre como melhorar o atendimento ao público LGBTQIA+ no Turismo.

O público LGBT viaja mais que a média (e espontaneamente – ou seja, viajar está em seu planejamento rotineiro), gasta mais e é fiel às marcas que o recebem bem, apontaram os especialistas da Proud Experiences.


Arquivo PANROTAS
Renan Silva e Marcela Piubel, da Proud Experiences
Renan Silva e Marcela Piubel, da Proud Experiences

Produtos para o público LGBT

Cerca de 6 mil reuniões de negócios foram realizadas entre buyers e suppliers no evento, e Renan Silva disse ter descoberto muitas novidades interessantes. Ele losta os pacotes de viagem personalizados para casais LGBTQIA+, destinos que são conhecidos pela sua cultura inclusiva e segura, e hotéis que oferecem programas específicos para este público, como eventos e serviços voltados para a comunidade, além de tendências, como aumento de destinos seguros e inclusivos, experiências personalizadas, sustentabilidade e responsabilidade social.

“A Wee Travel tem como objetivo ser reconhecida não apenas pela qualidade de seus serviços, mas também pela sua responsabilidade social e pela promoção de um ambiente acolhedor e respeitoso para todos os clientes, então integrar o Turismo LGBTQIA+ na nossa estratégia não é apenas uma resposta às tendências do mercado, mas também um compromisso com a criação de um mundo mais justo e inclusivo, onde todos se sintam bem-vindos e respeitados”, finaliza o gerente da Wee Travel.

Renan Silva

Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.

Confira abaixo a edição LGBTRAVEL completa:

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)



Tópicos relacionados