Laura Enchioglo   |   12/11/2024 16:08
Atualizada em 12/11/2024 16:14

Fairmont Rio recebe certificação Green Key por práticas sustentáveis

Hotel passou por auditoria que avaliou consumo de recursos, compromisso com economia circular e mais

Divulgação
Conheça as iniciativas que fizeram o Fairmont Rio ser reconhecido com o Green Key\n\n
Conheça as iniciativas que fizeram o Fairmont Rio ser reconhecido com o Green Key\n\n

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana acaba de receber a certificação Green Key, reconhecendo o hotel pelas suas práticas sustentáveis e atestando que foram cumpridos os critérios socioambientais estabelecidos pela FEE (Foundation for Environmental Education).

O empreendimento passou por uma auditoria que avaliou quesitos como consumo de recursos, compromisso com a economia circular, apoio à comunidade local, tratamento igualitário e direitos das pessoas, entre outros. Com isso, teve o reconhecimento por implementar boas práticas de ESG.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por essa conquista, pois esse merecido reconhecimento é o resultado de nosso compromisso com a causa socioambiental desde a nossa abertura. Todas as iniciativas reiteram a importância desse pilar tão fundamental para a marca Fairmont e nos motiva a incentivar um turismo cada vez mais responsável e sustentável”

Netto Moreira, gerente-geral do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Iniciativas que fizeram o Fairmont Rio ser reconhecido com o Green Key

  • Todos os recursos naturais utilizados foram extraídos de forma legal e mais de 90% dos resíduos gerados pela obra foram beneficiados por meio de reciclagem ou reaproveitamento, o que garantiu o ACQUA-HQE, certificado internacional de construção sustentável, desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQEtm (Haute Qualité Environnementale).
  • O hotel também se esforça na redução de desperdício e no uso de materiais recicláveis na rotina operacional, além de economia de água e energia e com mutirões de limpeza de praias. Até mesmo o projeto paisagístico foi criado visando à redução do consumo de água, com escolha de vegetação com baixa necessidade de rega e respeitando a flora local.
  • O hotel também faz parte do programa de reaproveitamento de alimentos com apoio da startup ‘Comida Invisível’ — certificada pela FAO/ONU com selo Save Food. As ações do projeto focam no consumo consciente e na implementação de depósitos de sobras ecologicamente corretos para toda a equipe Fairmont Rio. O estabelecimento também faz parte do programa mundial do Grupo Accor, o FOOD Waste, que tem o objetivo de reduzir em até 60% o desperdício alimentar em todos os hotéis até 2030. Este objetivo excede em 10% os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
  • O Fairmont também apoia a comunidade do entorno, buscando valorizar os pequenos produtores locais e movimentando a economia do estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.