Accor recebe certificação Green Key em dois hotéis do grupo
Mercure São Paulo Ibirapuera Privilege e o ibis Styles São Paulo Faria Lima forma certificados
O Mercure São Paulo Ibirapuera Privilege e o ibis Styles São Paulo Faria Lima, ambos parte do portfólio da Accor, acabam de receber a certificação Green Key, que chancela a excelência em sustentabilidade no setor hoteleiro.
Segundo a companhia, o reconhecimento é resultado da colaboração da Accor com associações globais credenciadas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), destacando o compromisso dos hotéis com práticas sustentáveis em gestão, impactos ambientais, culturais e socioeconômicos, confirmados por auditorias independentes.
O processo de certificação avaliou adaptações no dia a dia dos hotéis, incluindo a eliminação de plásticos de uso único, a adoção de produtos de limpeza de baixo impacto ambiental e a reformulação de processos logísticos para garantir uma operação mais sustentável.
A VP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão PM&E, Antonietta Varlese, destaca o grupo está fortemente comprometido em certificar todos os hotéis com selos de sustentabilidade até 2026 nas Américas, reforçando sua meta de zerar emissões de carbono até 2050 e reduzir significativamente até 2030. "A conquista de mais essas certificações reforça nosso avanço rumo a esses objetivos globais e reafirma nossa liderança na transformação da hospitalidade para um futuro mais sustentável", conclui.