Artur Luiz Andrade   |   23/09/2024 10:52
Atualizada em 23/09/2024 11:02

11 hotéis em Miami que vão conquistar o público LGBT - e os demais

A maioria deles recebe todos os tipos de hóspedes, que irão e surpreender com as descobertas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Paradox Experience Miami, em Wynwood, a uma quadra do hotel Arlo Wynwood
Paradox Experience Miami, em Wynwood, a uma quadra do hotel Arlo Wynwood

Onde ficar em Miami? Na praia? Mas em South Beach ou mais ao norte? No centro? Brickell ou mais perto do Bayside? Em bairros específicos, como Wynwood ou Aventura? Perto dos shoppings, como o Dolphin Mall? São tantas as opções, que o agente de viagens e seu passageiro precisam levar em conta diversos atributos: do preço à localização, do estilo do hotel ao tamanho das habitações, da oferta de lazer e entretenimento a quanto é cobrado por isso (a famosa resort fee), das opções gastronômicas até os mimos e benefícios para os hóspedes.

O Visit Miami, por meio de seu departamento de Marketing dedicado ao público LGBT, com a liderança de Dan Rios (drios@gmcvb.com), recebeu um grupo de agentes de viagens brasileiros, convidados pela Orinter Pride, para um famtour bem completo, na segunda semana de setembro. O grupo, além de visitar atrativos, restaurantes e pontos turísticos LGBT (como a praia de South Beach), conheceu 11 hotéis, incluindo os dois em que ficaram hospedados: Uma House, em Miami Beach, e Arlo Wynwood, no vibrante e surpreendente bairro de Wynwood, casa dos artistas de rua, muralistas e das cabeças mais criativas de Miami.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Piscina e vista do hotel Gale Miami
Piscina e vista do hotel Gale Miami

Ficar à beira-mar (ou perto da praia) ou aproveitar o lado mais urbano e moderno de Miami? No caso da cidade, faz diferença, pois a distância entre as duas áreas é significativa, com pelo menos 30 minutos de carro no caminho. Na praia, a facilidade de ir andando até o mar, de passear pelos restaurantes da orla (alguns bem turísticos) e aproveitar os beach clubs e resorts da região. Na cidade, os shoppings sofisticados (e os outlets), a gastronomia refinada, os rooftops, as lojas de rua, os bairros únicos e a vista da baía, com o mar ao fundo.

Dependendo do motivo da viagem e do estilo do viajante (além do bolso do mesmo e das companhias na jornada), a escolha será mais óbvia. Mas depois das fotos que você verá abaixo, ela fica ainda mais difícil.

MIAMI BEACH/SOUTH BEACH

AXEL BEACH MIAMI

Primeiro hotel dedicado ao público LGBT, o Axel está em South Beach (que muitos abreviam para SoBe), na Collins Ave., a apenas uma quadra da praia. Na alta temporada, é parada obrigatória entre as festas, e cria diversos ambientes festivos para hóspedes e não hóspedes. Nos meses de baixa, é um refúgio para quem quer curtir Miami com exclusividade. A decoração art déco e facilidades como ampla piscina e bares descolados na piscina, lobby e nos fundos, com vista para a Washington Ave. fazem a diferença. Localização, aliás, é ponto alto do hotel. Está no centro de tudo em South Beach.


Saiba mais em https://www.axelhotels.com.

HAMPTON INN MIAMI BEACH (futuro TAPESTRY BY HILTON)

Localizado em Miami Beach, a uma quadra da praia, na região que os locais chamam de Mid-Beach (ou seja, nem muito ao sul, nem muito ao norte, bem no meio), o Hampton Inn está a dois meses de uma grande transformação. Vai ser o primeiro Tapestry by Hilton da região, recebendo um upgrade de design, amenidades e serviços. Entre as facilidades do hotel estão uma unidade da pizzaria Piola no térreo, ao lado do lobby, piscina externa, cadeiras e guarda-sol para a praia e uma unidade da CVS, rede de farmácias, com acesso pelo próprio hotel. Já sentimos alguns brasileiros salivando hein. A poucos metros do Fontainebleau, conhecido por suas convenções e eventos, o hotel promete se transformar em um point descontraído, com mesas na calçada (e cobertura retrátil) e a melhor massa, a preços acessíveis, da região.


A gerente de Vendas é Lilian Garzon: Lilian.garzon@hilton.com

O diretor da Piola é Joe Biundini: joe@piolausa.com

HOTEL GAYTHERING

O hotel mais gay de Miami Beach, com quartos decorados em vermelho e preto, bem kitsch e namorando com um ambiente de fetiches, é opção para quem quer uma experiência diferenciada e raiz. Não espere luxo ou serviço de concierge, mas pode contar com um ambiente alternativo e um lobby bar ousado, com direito a eventos diferentes a cada noite (como karaokê às segundas), lounges e... uma sauna. Sim, uma sauna muito frequentada pelos locais.

Saiba mais em gaythering.com.

HOTEL GREYSTONE

Mais uma pérola escondida em Miami Beach. O hotel, só para adultos, está a uma quadra da praia, e tem um belo rooftop, com bar e piscina. Restaurante e bar no lobby e decoração elegante nos apartamentos, todos com muito espaço e amenidades, são destaques no hotel. A localização é boa, a poucos quarteirões do centro de convenções, da orla e das atrações de South Beach.


Saiba mais em greystonehotel.com

Diretora de Vendas: Stephanie Moncada, stephanie@salthotels.com

MARSEILLES HOTEL

O Marseilles é um dos mais tradicionais hotéis de South Beach, e se estende da Collins Ave. Até o calçadão da praia – uma orla muito procurada para caminhadas, bike e corrida. Como hotel de praia, tem uma área reservada na areia para os hóspedes, mas também um beach club interno bastante amplo e convidativo, com cabanas para aluguel e serviço de bar. O restaurante tem pratos únicos, com muita criatividade, a começar do café da manhã, com influência latina.

Saiba mais em www.marseilleshotel.com

Executiva de Vendas: Heidy Medina, heidy@gomiamibeach.com

NAUTILUS SONESTA MIAMI BEACH

O hotel, mais um no estilo resort de praia, com beach club amplo, espaços instagramáveis (como um bambuzal que leva à praia), amplo lobby, com restaurantes e bares, e área reservada na praia, vive uma fase de transição. Comprado pela rede Sonesta em 2023, passará por uma ampla reforma, dos quartos às áreas públicas. As fotos abaixo, portanto, têm data de validade. Mas a localização, a boa comida e a alma de South Beach estão preservadas. E os amplos apartamentos.

Saiba mais em www.nautilushotelmiami.com

Diretor de Vendas, Josué Kant-Szybowski, josue.kant@sonesta.com

UMA HOUSE SOUTH BEACH

Que belíssima surpresa em Miami Beach. O Uma House by Yurbban South Beach é um hotel novo em folha, em prédio histórico, e que se divide em dois blocos: um mais moderno e estiloso, com quartos menores, e um outro bloco mais sóbrio e tradicional, mas com habitações mais amplas. Qual o estilo do seu hóspede? As refeições são feitas no Café Americano, uma franquia badalada na Flórida, e com entrada pela Collins Ave. O rooftop, com piscina, é um dos destaques do Yuma, que também arrasa na decoração. Vai ser seu novo hotel preferido de Miami. Está também a uma quadra da praia e a alguns quarteirões das atrações de South Beach, incluindo a Lincoln Road, rua fechada, com lojas e restaurantes.


Saiba mais em www.umahousesouthbeach.com

Diretora de Vendas, Florence Domínguez Vidal, flor.dd@yurban.com

DOWNTOWN/WYNWOOD

ARLO WYNWOOD

Com hotéis em Nova York e Chicago, a rede chegou ao coração da nova Miami, no distrito de arte de Wynwood. O Arlo Wynwood tem um rooftop (com piscina e cabanas) e vista para os murais e grafites da regiçai, e diversos espaços para os hóspdes, do restaurante no lobby, ao andar de wellness e convivência. O hotel tem atividades para os hóspedes, muitas ligadas à arte local, e avisa pelo WhatsApp para que o visitante se programe e não perca nada. Decoração com muita arte (incluindo dois murais incríveis), quartos com design criativo e leve, localização privilegiada (dá para andar para as baladas e atrações de Wynwood) e serviço muito bom fazem do Arlo uma ótima opção em Miami, em uma área que só cresce.

Saiba mais em www.arlohotels.com.

GALE MIAMI HOTEL

Em soft opening, localizado em frente Kaseya Center (antiga American Airlines Arena), shopping Bayside e à Freedom Tower, em uma área que passa por forte revitalização em Miami, o Gale Miami Hotel é a mais nova aposta de luxo do destino. Fica também a uma quadra da estação de trem Brightline, que leva a Fort Lauderdale, Palm Beach e Orlando. O hotel, ainda com espaços a serem abertos, como o restaurante italiano, impressiona pelos ambientes, como o wellness center e a área de piscina, e pelos quartos muito bem decorados, com mimos como produtos Bvlgari para banho e um design incrível na identidade visual. É o mais novo endereço para se estar em Downtown Miami. E com direito a usar o espaço de praia do Gale Miami Beach, a outra unidade do grupo na cidade.


Saiba mais em www.galehotelmiami.com

Diretor de Vendas, Lucas Membreno, lmembreno@galehotels.com

HYATT CENTRIC BRICKELL

A região da Brickell tem no Hyatt Centric uma opção despojada, com um restaurante cubano fora de série e a praticidade de um hotel que pode servir ao lazer (com uma maravilhosa piscina, por exemplo) e ao trabalho (a região é o coração financeiro de Miami). E por que não o bleisure? O hotel está a poucos metros dos melhores restaurantes da Brickell, e do shopping City Center, um dos mais novos de Miami, além de oferecer uma linda vista da baía e de Miami Beach, ao longe.


Saiba mais em www.hyattcentricbrickellmiami.com

Vendas, com Karina Krause, Karina.Krause@hyatt.com

W MIAMI BRICKELL

A marca W é sinônimo de modernidade, design criativo e arrojado, luxo e lifestyle. E em Miami não poderia ser diferente. O W Miami Brickell, em Downtown Miami, com vista para as marinas, para o vaivém dos barcos, pra área chique da Bickell, e ao lado do shopping City Center, entrega o que promete. Quartos impressionantes, uma área de piscina de onde não queremos sair, restaurante premiado, com toques mexicanos, e o estilo W que é diferente e único em cada destino, mas também reconhecível pela ousadia e bom gosto.


Saiba mais em www.wmiamihotel.com

Ou com o diretor de Vendas Kevin Walsh, no Kevin.Walsh@whotels.com

Todos os hotéis fazem parte do portfólio da Orinter Pride em Miami.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Dan Rios e Lia Hirakawa, com a VP de Vendas e Marketing do Visit Miami (ao centro), Gisela Martí
Dan Rios e Lia Hirakawa, com a VP de Vendas e Marketing do Visit Miami (ao centro), Gisela Martí

Veja as dicas de Lia Hirakawa Cruz, do Visit Miami, representado no Brasil pela Imaginadora:

Sobre transportes gratuitos pelos bairros de Miami:

Metromover - https://www.miamiandbeaches.com/plan-your-trip/transportation/all-you-need-to-know-about-miami-metromover

Trolleys - https://www.miamiandbeaches.com/plan-your-trip/transportation/how-to-use-miamis-trolleys

Freebee - https://www.miamiandbeaches.com/l/business-resources/freebee/5316

A PANROTAS viajou a convite do Visit Miami e Orinter Pride, com proteção GTA




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados