Artur Luiz Andrade   |   12/09/2024 11:19
Atualizada em 12/09/2024 11:21

Visit Miami e Orinter levam agentes de viagens para fam LGBTQIA+; fotos

Por cinco dias, profissionais visitaram hotéis e atrações do destino da Flórida

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Grupo no Uma House: Matheus, Clarrisa, Lia, Cris, Petra, Welington e Jorge
Grupo no Uma House: Matheus, Clarrisa, Lia, Cris, Petra, Welington e Jorge

MIAMI – Um dos destinos preferidos dos brasileiros nos Estados Unidos, Miami é também um dos mais buscados pelo público LGBTQIA+, em busca da hospitalidade da cidade com essa comunidade, e, claro, das atrações – específicas ou não para eles.

Para apresentar a um grupo de agentes de viagens clientes da Orinter um pouco da cena LGBT do destino, e um panorama das novidades, o Visit Miami preparou um roteiro de cinco dias, que termina amanhã, e que incluiu visitas a hotéis voltados a esse público (especificamente ou por conta de seus atributos), atrações, experiências e restaurantes, divididos entre duas regiões: South Beach, na praia mais desejada pela comunidade, e Downtown/Wynwood, área que passa por uma transformação vibrante e que atrai os turistas que buscam novidades e a vanguarda do Turismo.

Miami já foi a cidade das compras para brasileiros na década de 1990 (quando o CVB local começou um trabalho com o público LGBT doméstico e internacional), depois apenas o portão de entrada para os visitantes latino-americanos em direção a Orlando, e hoje volta ao topo dos destinos desejados por todos os públicos, incluindo o LGBT.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Dan Rios e Lia Hirakawa da Cruz, do Visit Miami
Dan Rios e Lia Hirakawa da Cruz, do Visit Miami

A transformação de Miami nos últimos dez anos impressiona, evidenciando uma diversidade de experiências:

  • do esporte (para ver ou praticar) aos grandes shows em suas arenas e estádios;
  • da arte de rua em Wynwood aos incríveis museus ainda não muito explorados, como o Wolfsonian FIU e mesmo a mansão Viscaya;
  • das praias badaladas de South Beach às mais tranquilas mais ao norte;
  • da natureza da costa à cena urbana em Downtown e outros bairros, como o Art District;
  • da gastronomia informal de várias nacionalidades (destaque para a cubana);
  • das compras em lojas de rua exclusivas aos malls mais upscales ou mesmo ou populares outlets;
  • das atrações para crianças, como o recém-inaugurado Ice Cream Museum (Museu do Sorvete) aos lugares Adult Only;
  • das atividades específicas para nichos, incluindo o LGBT, às atrações para todas as idades, gostos e bolsos;
  • dos hotéis independentes e com design arrojados às grandes redes (e a cidade vive um boom hoteleiro no momento, de olho na Copa do Mundo de 2026 e no crescimento do mercado de alto luxo);
  • e tudo isso (e muito mais) respeitando e bem recebendo a diversidade (o "Say Gay" em Miami não está proibido, pelo contrário).

O grupo de agentes de viagens convidado pela Orinter e o Visit Miami ficou hospedado no Uma House, em Miami Beach/South Beach, e no Arlo Wynwood, único hotel no coração do bairro mais colorido de Miami, que respira arte em galerias, casas noturnas, restaurantes, lojas, mas especialmente nas ruas, em murais que enchem os olhos.

Mas o grupo também visitou outras ótimas opções de hospedagem e a gastronomia local e falaremos mais deles em reportagens futuras aqui da PANROTAS. Do W Hotel Brickell ao Hampton Inn que está se transformando no Tapestry by Hilton, do Hyatt Centric Brickell ao Axl Beach, tem muita coisa legal que encantou e impressionou os agentes de viagens que aceitaram o convite da Orinter.

Participam da viagem:

  • Clarissa Oliveira, da Clarity, de São Paulo (e Integração Trade, que tem parceria com a Orinter)
  • Cristiane Ferreira, da Simetria, de São Paulo (também convidada por meio da parceria com a Integração Trade)
  • Danilo Vieira, da Organi, da Balneário Camboriu (SC)
  • Matheus Inacio Alba, da Matheus Viagens, de São Miguel do Oeste (SC)
  • Petra Vendrametto, da PV Personal Travel, de Curitiba
  • Welington Henrique Zambon, da Excelência, de Chapecó (SC)


A programação foi toda pensada e negociada por Dan Rios, diretor responsável pelo Turismo LGBTQIA+ no Visit Miami, e liderada por Jorge Souza e Wesley Lavezzo, da Orinter, e Lia Hirakawa da Cruz, da Imaginadora, que representa Visit Miami no Brasil.

Veja fotos do grupo em Miami no álbum abaixo.

A PANROTAS viaja a convite da Orinter e Visit Miami, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados