Beatriz Contelli   |   15/04/2025 17:50
Atualizada em 15/04/2025 18:41

Rio Grande do Norte investe em modernização hoteleira e eventos ao longo do ano

Segundo ABIH-RN, Estado tem apresentado revitalizações para melhorar a experiência dos visitantes


PANROTAS/Jorge Metne
Edmar Gadelha, da ABIH-RN, e Sanclair Solon, do Turismo de Natal
Edmar Gadelha, da ABIH-RN, e Sanclair Solon, do Turismo de Natal

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) está participando da WTM Latin America 2025 para apresentar os investimentos mais recentes no Estado.

A hotelaria é um dos segmentos que mais tem recebido modernizações. Atualmente, o destino conta com 60 mil leitos, sendo 30 mil apenas na capital potiguar, 15 mil na Praia da Pipa e 7 mil em São Miguel do Gostoso. Entre os últimos lançamentos está o Complexo Turístico da Redinha, em Natal, que compreende a uma área com mercado público, estacionamento, estação de tratamento de esgoto, prédio anexo e áreas de circulação.

"O Rio Grande do Norte está vivendo um momento de expansão e modernização. Estradas estão sendo renovadas, praças e teatros revitalizados e obras estratégicas estão sendo inauguradas para melhorar a experiência dos visitantes. Em Natal, a praia de Ponta Negra está sendo requalificada, devolvendo à população e aos turistas o cartão-postal da cidade: o Morro do Careca"

Edmar Gadelha, presidente da ABIH-RN

Gadelha ainda compartilhou que Natal foi considerada a capital mais segura do Nordeste, contribuindo para uma forte sensação de segurança para quem visita o destino e para o aumento do fluxo turístico. No primeiro trimestre de 2025, o destino registrou um crescimento de 16% no Turismo nacional e 26% no internacional.

Eventos e parcerias

Além de ter um dos cinco Carnavais mais movimentados do Brasil, o destino se prepara para realizar um grande São João, com quase um mês de programação espalhada pelos quatro cantos da cidade. Outro destaque é o Carnatal, programado para dezembro, que já prevê um aumento no fluxo turístico.

E para impulsionar ainda mais o destino, a ABIH-RN tem intensificado sua atuação em feiras e eventos nacionais e internacionais. A entidade firmou parcerias com a CVC, promoveu uma capacitação on-line com a Azul Viagens e uma campanha com a Decolar em lojas do Brasil e da Argentina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados