Festival de Parintins 2025: Azul anuncia patrocínio e quase 200 voos para o evento
Operação terá aumento 30% na comparação com 2024, com 196 voos em cinco dias e 13 mil assentos ofertados

Pelo segundo ano consecutivo, a Azul irá patrocinar o Festival de Parintins, espetáculo folclórico que acontece anualmente em Parintins, no Amazonas, mostrando a rivalidade entre os bois Caprichoso e Garantido. O anúncio do patrocínio foi revelado durante a WTM-LA 2025, que começou hoje no Expo Center Norte, em São Paulo.
A Azul será a única aérea a operar em Parintins durante o Festival, com voos de hora em hora Neste ano, a operação terá um aumento 30% na comparação com 2024, com 196 voos em cinco dias e 13 mil assentos ofertados. A Azul Viagens também irá aumentar sua oferta, com mais ingressos disponíveis do que no último ano.
“Ter um produto diferenciado na prateleira é um ganho para todo mundo e também para o agente de viagens. Com uma oferta maior de ingressos, vamos conseguir atender toda a demanda que tivemos, não só da região Norte, mas de um público também de fora. É o Brasil se conhecendo e a gente quer fomentar isso cada vez mais”
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negócios da Azul Viagens

No ano passado, a companhia aérea já havia patrocinado o Festival, numa forma de reforçar o "DNA" brasileiro da Azul - e consequentemente de sua operadora. Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul, destacou a importância da marca estar presente no Festival, principalmente em um momento de mudanças para a companhia:
" speramos que este seja o segundo ano de muitos, para que a gente possa continuar pintando esse céu do Brasil de azul e de vermelho. A gente acabou de lançar nossa nova campanha, que reforça que o céu do Brasil é Azul. Uma mudança sutil, mas cheia de significado, trazendo grandiosidade e brasilidade para a nossa marca grandiosidade"
Tariana Cruz, gerente de Marketing da Azul