Ritmo de conversão de agências em franquias agrada CEO da CVC Corp
Meta que era estipulada em 30 lojas deve dobrar até o fim do ano, prevê o CEO da CVC Corp, Fábio Godinho

A conversão de agências de viagens multimarcas em franquias, uma das grandes apostas da CVC para aumentar o número de lojas amarelinhas neste ano, está empolgando o CEO da CVC Corp, Fábio Godinho. Ele conta que o grupo havia estipulado uma meta de 30 conversões ao longo do ano, mas agora acredita, dado o ritmo atual, que já dá para falar em converter pelo menos o dobro do que foi projetado.
Em 2024, a CVC Lazer abriu 260 lojas, o equivalente a mais de uma inauguração por dia útil, colocando a empresa de Turismo no ranking das dez maiores franqueadoras do Brasil. Godinho está ciente de que este índice será difícil de superar, então aposta na conversão, para a qual foi contratado Renato Alves como diretor de Novos Canais.
"A conversão está indo muito bem", afirma Godinho durante a WTM Latin America 2025, "Ainda estamos no início de um trabalho mais ostensivo nesse sentido, com diretoria focada em converter, então inicialmente imaginamos a conversão de 30 agências em 202, mas acreditamos que possa ser 60", completa o CEO.
Segundo ele, o poder de vendas e rentabilidade que as franquias CVC estão mostrando graças ao modelo fígital (híbrido de físico + digital) está chamando atenção dos agentes de viagens multimarcas.
"Nosso fígital gera em média 20 leads por dia para os franqueados, com uma média de 25% de conversão, isso sem contar os clientes que entram pela porta da loja, que veem na CVC uma marca na qual podem confiar, em que sabem que terão toda assistência e certamente vão embarcar", aponta Godinho, acrescentando que seu grupo investe R$ 300 milhões por ano em tecnologia.
"Sugerimos a todos os agentes de viagens multimarcas que venham conhecer a forma de fazer mais moderna de fazer Turismo, o mundo das viagens 2.0, onde eles terão o respaldo e o suporte de um departamento B2B gigante, com aéreo sólido, conectividade, hotelaria, escala de negócios e as melhores parcerias do mercado. Da mesma forma que no passado a CVC tinha o monopólio de ser única operadora com rede de distribuição exclusiva, voltamos a ter monopólio com o modelo fígital, que nenhuma outra tem"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Melhores do Turismo PANROTAS AMADEUS 2025
Assim que chegou à WTM, Godinho correu ao estande da PANROTAS, onde levantou dois troféus da MELHORES DO TURISMO PANROTAS AMADEUS 2025: melhor agência de viagens de lazer e melhor operadora de viagens de lazer.
Para ele, o topo do pódio é um reconhecimento da filosofia da CVC Corp de gerar demanda adicional aos fornecedores, e não de concorrer com os mesmos.
"Se o cliente quer comprar passagem aérea on-line, ele tem de comprar diretamente com as aéreas. Da mesma forma hotelaria. Não queremos disputar cliente com nossos parceiros. Nossa forma de vendê-los é por meio de pequenas e médias agências, por meio das nossas consolidadoras ou criando novas demandas, por meio das operadoras e agências", justifica. Não à toa, foram essas duas últimas que fizeram Godinho levantar os troféus.