Accor incorpora 17 hotéis na América Latina, incluindo 6 resorts all-inclusive no México
Segundo a rede, são hotéis estrategicamente localizados em destinos de resorts à beira-mar

A Accor acaba de anunciar a aquisição de 17 contratos de gestão, envolvendo 3,2 mil quartos, em negociação com o Royal Holiday Group. O portfólio inclui 6 resorts all-inclusive já existentes no México (1.660 quartos), que serão administrados pela Ennismore, além de 11 resorts e hotéis urbanos localizados no México, Argentina, Porto Rico e Estados Unidos (1.540 quartos), sob a gestão da Accor PM&E Américas.
Segundo a rede, são hotéis estrategicamente localizados em destinos de resorts à beira-mar, permitindo que a Accor aumente ainda mais a presença de suas marcas nas Américas. O valor total da transação, de US$ 79 milhões, será pago em fases e montante total será destinado ao financiamento do plano de renovação dos empreendimentos, estimado em US$ 130 milhões, ao longo dos próximos 30 meses.
Com essa incorporação, a Accor afirma que acelerará seu crescimento na região, especialmente no México, e seguirá expandindo seu portfólio de resorts all-inclusive, que registrou um crescimento anual composto (CAGR) de 25% nos últimos três anos. A conclusão do acordo está prevista para o segundo semestre do ano, sujeita às autorizações regulatórias usuais, incluindo a aprovação antitruste.
“Esta é uma oportunidade incrível para a Accor expandir suas marcas Premium, Midscale & Economy em novos destinos da região. Essa incorporação representa um marco significativo para nós, e estamos comprometidos em apoiar e enriquecer as comunidades locais onde nossos resorts estão presentes, fortalecendo relações e contribuindo para seu desenvolvimento sustentável. Junto com nossos novos parceiros, esperamos criar experiências inesquecíveis para nossos hóspedes e gerar um impacto positivo nessas vibrantes localidades"
Thomas Dubaere, CEO Accor Américas

Como ficarão as propriedades incorporadas
- Três unidades em Cancún, Cozumel e Puerto Vallarta serão convertidas para a marca Rixos Hotels após a renovação, representando um marco no crescimento global da marca com sua estreia nas Américas.
- Três resorts em Cancún, Acapulco e Ixtapa permanecerão sob a marca existente.
- As outras 11 propriedades serão reformuladas e, após a renovação, passarão a operar sob as marcas Swissôtel, Mercure, Mercure Living ou ibis Styles.