Intermac elege diretor para padronizar operação na América Latina
Agustin Barroso, diretor comercial do grupo, assume o cargo visando à unificação do DNA Intermac

Em 2018, a Intermac expandiu suas operações para fora do Brasil e nem o CEO global Eduardo Aoki, imaginava que sete anos depois a empresa de seguro viagem já estaria com tanta capilaridade na América Latina como se encontra hoje. Com uma sede de 600 metros quadrados em Buenos Aires, onde conta com operação própria e poliglota, a companhia ainda tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e representantes espalhados por 17 países.
O crescimento fora do Brasil despertou na companhia a criação de um cargo inédito: diretor geral para América Latina. Quem assume é Agustin Barroso, até então diretor comercial do grupo. A ideia é levar sua experiência no mercado argentino para todos os outros lugares onde a bandeira da Intermac está fincada.
"Em poucos anos nos tornamos a segunda empresa de seguro viagem da Argentina. Nossas vendas no país vizinho triplicaram nos últimos seis meses. Com esta ascensão, nossas vendas na América Latina agora representam 2/3 do share do grupo, enquanto o Brasil tem 1/3, mas isso não significa enxugamos por aqui, muito pelo contrário", aponta o CEO global da Intermac, Eduardo Aoki.
"Com Agustin na direção geral Latam, vamos unificar a operação e todos vão colher os benefícios. Vamos mudar a mentalidade de uma empresa doméstica para nos tornarmos internacionais."
Peru, Uruguai e Equador, além do Brasil, são os mercados que mais devem se beneficiar com a mudança, analisa Agustin.
Aoki e Barroso estão na WTM Latin America, em São Paulo, onde a Intermac conta com estande e promove aos agentes de viagens todas suas ações de marketing, como o patrocínio ao Vasco da Gama.