Beatrice Teizen   |   16/04/2025 12:42

Accor aproveita WTM para estreitar laços com parceiros B2B e revelar planos de expansão

André Sena contou em entrevista que rede tem meta de alcançar 600 hotéis na região das Américas em 4 anos

PANROTAS / Filip Calixto
André Sena, da Accor
André Sena, da Accor

A Accor está aproveitando a WTM Latin America para intensificar o relacionamento com parceiros B2B e divulgar seus planos de expansão na América Latina. A rede promoveu uma série de encontros durante o evento, incluindo reuniões com operadoras, hotéis e entidades do trade, além de eventos exclusivos voltados aos segmentos de lazer e Mice.

Segundo o Chief Commercial Officer Accor Americas Premium, Midscale & Economy, André Sena, a participação na feira é estratégica para fortalecer vínculos com o mercado. “Apesar do contato diário com os parceiros, nada substitui o olho no olho. Aproveitamos a semana inteira para estreitar laços com todo o trade”, afirma.

Entre os planos de crescimento, a companhia tem a meta de alcançar 600 hotéis na região das Américas em quatro anos. Atualmente, a divisão Premium, Midscale & Economy conta com 443 empreendimentos. A expansão contempla contratos em diversos países da América do Norte, América do Sul e Caribe. Um marco recente foi a entrada na República Dominicana, com três hotéis Ibis assinados.

A rede também vem apostando em novas marcas no continente. O portfólio foi ampliado com o lançamento da Handwritten Collection — que chegou à região com o hotel Stratford, em São Francisco, nos EUA — e do Tribe, marca lifestyle que estreou em Medelín, na Colômbia, e será inaugurada em breve no Brasil, em Belo Horizonte.

Além da expansão física, a Accor acelera investimentos em fidelização. O programa All – Accor Live Limitless ganhou recentemente novos benefícios, como aintegração com o programa da Azul. Agora, clientes acumulam pontos All mesmo ao voar com a Azul sem se hospedar na rede, e vice-versa. A iniciativa se soma às parcerias já existentes com Latam Pass, Smiles, Livelo, Esfera (Santander) e BRB.

Foco também no lazer

Muito conhecida no segmento corporativo, a Accor também vem ampliando sua presença no no lazer nos últimos anos. Uma das iniciativas nesse sentido foi a conexão direta com a Omnibees, integrando o sistema de reservas da rede à plataforma de distribuição, otimizando a comercialização dos hotéis. André Sena revelou que novidades sobre a parceria estão por vir.

“A região tem se destacado globalmente em performance, especialmente no início de 2025. O Brasil, em particular, apresenta resultados muito positivos, o que reforça nosso foco e investimento por aqui”, conclui o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados