Guillermo Alcorta e Guilherme Paulus são homenageados pela Câmara de Vereadores de Gramado
Fundador da CVC recebeu Troféu Silvia Zorzanello e Guillermo Alcorta moção pelos 50 anos da PANROTAS
Os empresários José Guillermo Condomí Alcorta, fundador e presidente da PANROTAS, empresa que comemora 50 anos este mês, e Guilherme Paulus, fundador da CVC e presidente da GJP Holdings, que tem o Castelo de St. Andrews, em Gramado, como um de seus ativos, foram homenageados na noite desta quarta-feira, que antecede a abertura do Festuris, pela Câmara de Vereadores de Gramado. Paulus recebeu o Troféu Silvia Zorzanello, criado em 2011 em parceria com o Festuris, e que homenageia uma de suas co-fundadoras, e Alcorta mereceu uma moção de reconhecimento da Mesa Diretora da Cãmara, pelos 50 anos da PANROTAS – Guillermo também já recebeu o Troféu Silvia Zorzanello, em 2019.
O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Cícero Augusto Altreitter, comandou a cerimônia, que lotou o auditório no centro da cidade. A mesa diretora foi formada pelo vice-presidente da Câmara, Professor Daniel, Renan Sartori, primeiro secretário, a segunda secretária, Andreia Reck, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, reeleito nas últimas eleições.
Estiveram presentes autoridades como o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, o vice-prefeito eleito de Caxias do Sul, Edson Nespolo, o diretor da Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS, Milton Zuanazzi, a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, entre amigos e empresários que estão na cidade para o Festuris 2024.
“Falar de Gramado é falar de coisas boas. Esta cidade é especialista em agradar o visitante, por isso é um sucesso e exemplo para o Turismo. Quem merece elogios são os gramadenses que fizeram desta cidade o que ela é hoje”, disse José Guilherme Alcorta, que se declarou um fã e entusiasta de Gramado e do Festuris.
Guillermo Alcorta
Segundo ele, o destino tem todas as características que os apaixonados por Turismo querem passar a quem é de fora dessa indústria. E nesse momento especial de reconstrução do Rio Grande do Sul, receber essa homenagem, para ele, é ainda mais simbólico. “Os gaúchos e os gramadenses reconstruíram seus equipamentos, o aeroporto, as estradas, e estão prontos para receber os turistas tão bem como nas últimas décadas.” O presidente da Câmara destacou a importância da PANROTAS para promover e dar luz ao destino e suas iniciativas em suas cinco décadas de história.
Alcorta foi definido pelo cerimonial da Câmara como um visionário e apaixonado pelo Turismo e a Aviação e um amigo do Festuris, a quem ele agradeceu nas figuras de Eduardo e Silvia Zorzanello, e Marta Rossi.
Grande investidor na cidade
Em seguida, o empresário Guilherme Paulus exaltou o trabalho de Silvia Zorzanello e o legado que ela, e sua sócia Marta Rossi, construíram pelo Turismo, por Gramado, e pelo Rio Grande do Sul. “Se a cidade não for boa para quem mora nela, não vai ser para quem visita. E muito do que Gramado se tornou deve ao que fizeram minhas amigas Marta e Sílvia. Gramado foi fundamental na minha jornada na CVC e na hotelaria e o Festuris na profissionalização do setor e na visibilidade dos destinos da Serra Gaúcha”, disse Paulus.
Paulus também se disse feliz de ser homenageado no mesmo dia que o amigo Guillermo Alcorta e destacou o trabalho da PANROTAS há 50 anos em prol do Turismo brasileiro.
O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, em um discurso emocionado, lembrou do pioneirismo da mãe, Silvia Zorzanello, e das dificuldades do ano, por conta das enchentes de maio, que levaram ao fechamento do Aeroporto de Porto Alegre – e consequentemente do Turismo da Serra Gaúcha.
Mais uma vez o povo gaúcho deu a volta por cima e prova disso foi a reabertura do aeroporto no mês passado, a volta dos turistas e o Festuris 9% maior que no ano passado. Nestor Tissot confirmou que os turistas já voltaram e que em dezembro, com o aumento de capacidade do aeroporto, o Turismo na Serra Gaúcha deve se normalizar.
Outra boa notícia é a reabertura do Aeroporto de Canela, em 28 de novembro, com uma pista maior e mais estrutura, no que Milton Zuanazzi chamou de aeroporto gourmet.
Logo após a cerimônia de premiação houve um coquetel na própria Câmara e na sequência Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Josiano Schmitt, empresário da cidade, receberam Paulus e Alcorta, e alguns convidados, para um jantar no badalado e premiado restaurante Catherine, aberto há menos de dois anos na região central de Gramado, a poucos metros da Rua Torta.
Confira abaixo mais fotos da homenagem de Gramado a Guilherme Paulus e Guillermo Alcorta.
A PANROTAS viaja a convite do Festuris, voando Azul Linhas Aéreas, e com hospedagem no Blumen Hotel Boutique, em Canela