Rio Grande do Sul levará riquezas culturais do Estado ao Festuris
Destino ainda promoverá diferentes cidades da região e calendário de eventos para o próximo ano
O Rio Grande do Sul participará do Festuris 2024 com uma área exclusiva destacando os potenciais do Turismo gaúcho. O estande do Estado terá mais de 1,5 mil metros quadrados para promover diferentes cidades, incluindo Gramado, Canela e Bento Gonçalves, além de parques temáticos e outros atrativos. Haverá, ainda, uma sinalização temática com as cores da bandeira do RS.
A Secretaria de Turismo do Estado também vai aproveitar a movimentação do Festuris para lançar atividades para o calendário turístico do RS. Uma delas é a Vindima 2025, que acontece a partir de janeiro. A Setur planeja atividades que unem tradição e arte, incluindo a pintura ao vivo de pipas gigantes por um artista plástico.
Outro destaque que será dado pela Secretaria é a Semana Farroupilha 2025, levando a atenção do público para as raízes gaúchas. No final do Festuris, no Palco de Conteúdo do Espaço, o conjunto Alma Gaudéria fará o show de encerramento.
“Somos um Estado rico, que oferece todas as possibilidades. Para onde vamos carregamos nossa cultura, nossos valores, e isso no mundo de hoje que tanto se fala em experiências é muito forte. Está na nossa essência o bem receber, a cultura e a tradição. Vamos dar ao Turismo a mesma posição relevante que tem o agro e que tem a inovação e tenham certeza de que esse tripé é o futuro da economia mundial”, enfatiza a CEO do Festuris, Marta Rossi.