Laura Enchioglo   |   06/11/2024 17:17

MTur leva Nova Lei Geral do Turismo para o Festuris 2024

Estande vai informar os visitantes sobre as principais mudanças trazidos pela nova legislação


Divulgação
Um dos destaques da participação do ministério será a palestra ministrada por Bárbara Sá, agendada para o dia 8 de novembro
Um dos destaques da participação do ministério será a palestra ministrada por Bárbara Sá, agendada para o dia 8 de novembro

O Ministério do Turismo estará presente nos quatro dias da Feira Internacional de Turismo (Festuris), que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro na cidade de Gramado (RS). Além de um investimento de R$ 300 mil no evento, o MTur levará a Nova Lei Geral do Turismo, recentemente sancionada, em um estande próprio e por meio de uma palestra conduzida por Bárbara Sá, coordenadora-geral de articulação e monitoramento de assuntos técnicos do Ministério.

Durante a programação do Festuris 2024, o estande da Pasta vai informar os visitantes sobre as principais mudanças e benefícios trazidos pela nova legislação. No espaço, os interessados poderão obter informações sobre as novas diretrizes da lei, que visam contribuir para o setor turístico brasileiro, modernizando e desburocratizando processos, além de promover maior integração com a iniciativa privada.

“A presença do Ministério do Turismo em eventos como a Festuris reforça o nosso compromisso em apoiar e promover o desenvolvimento do setor. Esses encontros são fundamentais para trocar experiências, apresentar novas políticas e construir parcerias que impulsionem o turismo brasileiro de forma sustentável e inovadora”

Fábio Pinheiro, diretor de Marketing, Eventos e Expansão Digital do Ministério do Turismo

Oportunidades

Um dos destaques da participação do ministério será a palestra ministrada por Bárbara Sá, agendada para o dia 8 de novembro, e que abordará os aspectos mais relevantes da nova lei, explicando como as atualizações legislativas podem abrir oportunidades para o setor e fortalecer o turismo como motor de desenvolvimento econômico sustentável no Brasil.

Bárbara Sá discutirá, por exemplo, como a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) permitirá a criação de novas rotas e a expansão da aviação em regiões estratégicas, como a Amazônia Legal, com foco em combustíveis sustentáveis.

Além de promover uma visão mais prática da lei, o estande do ministério no Festuris também será um ponto de encontro para autoridades, empresários e profissionais do setor para discutir tendências e inovações para o turismo nacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados