Embratur apoia Festuris para impulsionar Turismo no Rio Grande do Sul
Representantes da feira também destacam a importância de contar com o apoio efetivo da agência
A Embratur marca presença no Festuris deste ano com apoio à vinda de compradores sul-americanos e uma viagem de familiarização destinada a operadores vindos de Europa, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Chile. A ação integra o plano de promoção dos destinos gaúchos e visa fortalecer o Turismo no Estado, em especial após as enchentes de maio.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressalta que o apoio ao Festuris é parte da estratégia de valorização do Turismo regional.
"Durante a Feira Internacional de Buenos Aires, lançamos um Plano de Promoção para o Rio Grande do Sul com foco na reconstrução do estado por meio do Turismo. A expectativa é que, com a proximidade das festas de fim de ano, esse apoio ao Festuris gere negócios e novas oportunidades"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
A fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi, destaca a resiliência do evento e as medidas adotadas para enfrentar as dificuldades causadas pelas chuvas. "O Festuris sempre lança tendências, e este ano não será diferente. Trabalhamos para garantir a participação internacional e a manutenção do evento, mesmo diante das adversidades", comentou Marta. Ela também ressaltou o alinhamento entre o evento e a Embratur, visando divulgar o Brasil e atrair turistas.
Com mais de 30 anos, o Festuris segue expandindo os espaços segmentados, atendendo nichos específicos de consumo. Entre os destaques desta edição estão os espaços Holístico e Wellness, voltados para o bem-estar. Em 2023, o evento reuniu cerca de 15 mil participantes e atraiu 40 destinos internacionais, consolidando-se como uma plataforma de negócios no setor.